adplus-dvertising

O que pode levar uma pessoa a entrar em coma?

Índice

O que pode levar uma pessoa a entrar em coma?

O que pode levar uma pessoa a entrar em coma?

O estado de coma é uma consequência de um dano ao cérebro, mais especificamente na região do sistema ativador reticular, responsável por controlar a consciência. A região pode ser danificada por ferimentos na cabeça, perda de oxigênio, pressão no cérebro, infecções, fatores toxicológicos e distúrbios metabólicos.

O que leva uma pessoa a ficar em estado vegetativo?

As pessoas em estado vegetativo conseguem abrir os olhos, mas não conseguem falar ou fazer coisas que requeiram pensamento ou intenção consciente, e não têm consciência de si próprias nem de seu ambiente.

Quanto tempo uma pessoa pode ficar em coma?

  • Quanto tempo uma pessoa pode ficar em coma? Não há uma data limite para o coma. Ainda de acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, esse estado pode durar de algumas semanas até muitos anos. Portanto, é impossível precisar por quanto tempo uma pessoa pode ficar em estado vegetativo.

Por que você está em coma?

  • Alguém que está em coma está inconsciente e não responde a vozes, outros sons, ou qualquer tipo de atividade. A pessoa que está em coma , ainda está viva, mas o cérebro está funcionando em seu estágio mais baixo de alerta. Você não pode agitar e acordar alguém quem está em coma, como você pode fazer com alguém que acabou de cair no sono.

Por que as pessoas saem do coma?

  • Muitas vezes as pessoas que saem do coma são como eram antes - elas podem se lembrar do que aconteceu com elas antes do coma e pode fazer tudo o que costumava fazer. Outras pessoas podem precisar de terapia para reaprender coisas básicas, como amarrar os sapatos, comer com garfo ou colher, ou aprender a andar novamente.

Quais são os sinais de paciente saindo do coma?

  • De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, alguns sinais de paciente saindo do coma são a abertura dos olhos, respostas verbais à comandos (o que pode ir desde um "sim" ou "não" até frases completas e complexas) e movimentos voluntários em resposta à comandos (por exemplo, "levante a mão", etc).

Postagens relacionadas: