adplus-dvertising

Qual o registro do Design de Interiores?

Índice

Qual o registro do Design de Interiores?

Qual o registro do Design de Interiores?

O Designer de Interiores é o primeiro grupo de Designers com atuação profissional regulamentada através da LEI Nº 13.369, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2016. E assim, pode solicitar seu registro profissional ao CFT – Conselho Federal Técnico para exercer plenamente a profissão.

Qual é o órgão responsável pela regulamentação e fiscalização do profissional de Design de Interiores?

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, (CONFEA), é a instância superior da fiscalização do exercício profissional da Engenharia, Agronomia e áreas afins como Design de Interiores.

O que é RT no Design de Interiores?

A RT, cuja sigla significa “Reserva Técnica” é bem diferente… Se trata de uma comissão dada por lojistas, comerciantes ou fornecedores, aos arquitetos, em troca da indicação dos seus produtos e serviços, junto a clientes.

Qual a função de um designer de interiores?

  • Qual é a função de um designer de interiores? A profissão de designer de interiores foi regulamentada pela lei 13.369 no Brasil, sancionada em 2017 pelo governo à época. Segundo ela, a função do designer de interiores é planejar e projetar espaços internos, “visando o conforto, a estética, a saúde e o bem-estar dos usuários”.

Como contratar um designer de interiores?

  • Quando contratar um design de interiores ou um decorador, tenha um arquiteto para supervisionar os trabalhos a fim de garantir a beleza e a segurança da sua obra. Cartões de vista, portfólios ou anúncios confundem serviços de decoração e design de interiores como sinônimos de arquitetura.

Como o designer de interiores trabalha com a decoração?

  • Na maioria das vezes, o designer de interiores não trabalha na parte externa dos ambientes. Porém, ele tem boas noções de paisagismo, então pode empreender nesse tipo de projeto, se assim desejar. Importante não confundir designer com decorador. Embora a decoração faça parte do cotidiano do designer, ele não se limita a ela.

Qual a melhor forma de estudar design de interiores?

  • São bem válidas para quem for abrir seu próprio negócio futuramente. E a terceira forma de estudar Design de Interiores é na pós-graduação, por meio da especialização. É uma alternativa para quem fez cursos como arquitetura e urbanismo ou engenharia civil.

Postagens relacionadas: