adplus-dvertising

É possível perder a voz permanentemente?

Índice

É possível perder a voz permanentemente?

É possível perder a voz permanentemente?

Diversas doenças podem afetar o sistema vocal e levar à rouquidão, ou disfonia, prejudicando a qualidade da voz de forma passageira ou definitiva. A rouquidão pode indicar a presença de calos nas cordas vocais e até mesmo câncer de laringe.

Por que minha voz não engrossa?

Várias situações podem prejudicar o desenvolvimento da voz, como problemas nas “cordas vocais”, alterações hormonais, ou até mesmo influências emocionais. A maioria dos casos pode ser tratada com sucesso e o adulto terá uma voz que combine com sua idade e seu corpo.

Por que a perda de voz pode ter causas psicológicas?

  • Sabia que a perda de voz pode ter causas psicológicas? Gripes, alergias e resfriados estão muitas vezes na origem da rouquidão ou da perda de voz. No entanto, não raras as vezes, estas alterações surgem na sequência de transtornos ou choques emocionais.

Qual a origem da perda de voz?

  • Gripes, alergias e resfriados estão muitas vezes na origem da rouquidão ou da perda de voz. No entanto, não raras as vezes, estas alterações surgem na sequência de transtornos ou choques emocionais. Sendo o principal meio de comunicação humana, a voz merece a nossa melhor atenção, pelo que devemos prestar atenção à mínima alteração.

Qual o fator de risco para a voz?

  • Também o tabaco, considerado um importante fator de risco, se constitui com “fator major” para o desenvolvimento de lesões nas cordas vocais e, embora mais raras, as lesões resultantes de cirurgia (da tiroide) podem resultar em importantes alterações na qualidade da voz.

Como manter a voz saudável?

  • A redução da ingestão de álcool, café, chá e bebidas com gás traz ainda benefícios quanto à preservação da saúde vocal, devendo apostar numa alimentação saudável. As mudanças bruscas de temperatura ou a utilização de espaços com pó, cheiros intensos ou ar condicionado também são de evitar se quer manter a voz saudável.

Postagens relacionadas: