adplus-dvertising

O que pode interferir na produção de leite?

Índice

O que pode interferir na produção de leite?

O que pode interferir na produção de leite?

Ansiedade, desconforto, dor e estresse Dor para amamentar, privação de sono, cobranças, falta de apoio… Todos esses fatores juntos acabam por inibir a produção de ocitocina, hormônio responsável pela ejeção do leite, prejudicando a amamentação. Além disso o próprio estresse pode levar à diminuição da produção de leite.

Como reduzir a produção de leite materno?

  • Se tudo estiver bem, mais depressa fica tranquilizada. Além disso, evita a armadilha de dar leite de fórmula ao seu bebé, sem necessidade, o que pode reduzir a sua própria produção de leite. Um pequeno número de mães pela primeira vez tem dificuldade em produzir leite materno suficiente devido a motivos médicos, que incluem:

Por que algumas mães têm dificuldade em produzir leite materno suficiente?

  • Um pequeno número de mães pela primeira vez tem dificuldade em produzir leite materno suficiente devido a motivos médicos, que incluem: Uma perda de sangue excessiva (mais de 500 ml) durante o parto ou a retenção de fragmentos da placenta podem atrasar a descida do seu leite (que geralmente acontece cerca de três dias após o parto). 1

Quanto maior a frequência de extração de leite materno?

  • Quanto maior a frequência da retirada de leite, melhor. Depois de dois ou três dias de extração regular, deverá notar um aumento significativo na produção. Para aconselhamento sobre como obter mais leite em cada sessão de extração, leia as dicas sobre extração de leite materno.

Por que as sementes oleaginosas podem aumentar a produção de leite materno?

  • Isso acontece devido às suas propriedades nutricionais. As sementes oleaginosas, como castanha, nozes e amêndoas, são alimentos considerados energéticos e ricos em gorduras boas. Por isso, quando inseridas em um cardápio planejado, podem ser boas para aumentar a produção de leite materno.

Postagens relacionadas: