Quanto é febre em um bebê?

Quanto é febre em um bebê?
Febre é a elevação da temperatura corporal acima do considerado “normal”, que varia aproximadamente entre 36.5ºC e 37.5ºC. Assim, consideramos febre quando a temperatura está acima de 37,5ºC.
Qual a explicação para febre no bebê?
- Qual a explicação para esse estado febril? Esta febre no bebê, para ser considerado um episódio natural, além de não superar este limite de temperatura de 37,7°C, em geral dura 1 ou 2 dias. Febres persistentes devem ser investigadas o quanto antes, com um médico pediatra.
Será que o bebê está com febre?
- Sempre que o bebê estiver com febre deve-se observar se ele apresenta outros sintomas porque, normalmente, o nascimento dos dentes e a toma de alguma vacina pode gerar uma febre de até 38ºC, mas o bebê continua comendo e dormindo bem. Neste caso, colocar uma toalhinha molhada em água fria na testa do bebê pode ajudar a baixar a febre.
Qual o sinal comum de febre em bebês?
- Um sinal comum de febre em bebês é uma testa quente – mas isso não suficiente para diagnosticar febre. Bebês e crianças também podem sentir mais preguiça do que o normal. Outros sintomas associados à febre em bebês e crianças incluem: Falta de sono. Má alimentação. Falta de interesse em jogos. Letargia. Convulsão.
Qual a causa da febre?
- A febre, em geral, é uma indicação de que o organismo está combatendo algum tipo de infecção ou processo inflamatório, como em doenças reumatológicas. Os macrófagos, células que patrulham o corpo, estão sempre em alerta. Quando encontram algo estranho -- como vírus, bactérias ou fungos --, eliminam o maior número que conseguem.