Como saber se estou com problema de canal?

Como saber se estou com problema de canal?
Dor de dente prolongada, sensibilidade à alimentos quentes ou frios, dor pulsante, sensibilidade durante a mastigação e dor irradiada para outros dentes. Estes são os sinais de que você precisa de um tratamento de canal.
Quando é preciso fazer o tratamento de canal?
- Muito pode acontecer quando é preciso fazer o tratamento de canal, mas se foge do dentista. "O dente que não é tratado endodonticamente, vira um foco de infecção no organismo do paciente, que é perigoso pois, se não tratado e eliminado, a infecção pode cair na corrente sanguínea e o paciente pode ter sérios problemas sistêmicos", explica Renata.
Por que a dor não é causada pelo tratamento de canal?
- A dor não é causada pelo tratamento de canal. O que pode incomodar, e muito, é a inflamação da polpa que não foi tratada. Atualmente, os dentistas aplicam uma anestesia local, adormecendo o nervo, e utilizam tecnologias que tornam o acesso aos canais muito mais preciso, rápido e seguro.
Por que o tratamento de canal dói?
- O tratamento de canal dói? A boa notícia é que o tratamento de canal não dói na hora. Entretanto, como ele é uma pequena cirurgia, pode sim causar incômodos depois. "Dependendo da intensidade de inflamação e ou do grau de infecção pode haver desconforto pós-operatório", frisa Camila. Só que isso não é regra.
Por que ocorre o insucesso do tratamento de canal?
- “O insucesso do tratamento de canal ocorre basicamente por quatro motivos: profissional não capacitado, anatomia complexa, bactérias super resistentes e fratura da raiz”, diz Martinelli. A cirurgia remove a ponta da raiz, cerca de 3 a 4 mm finais, que é onde ocorrem os maiores problemas e onde a anatomia é mais complexa.