adplus-dvertising

Quando se preocupar com o resultado do Papanicolau?

Índice

Quando se preocupar com o resultado do Papanicolau?

Quando se preocupar com o resultado do Papanicolau?

A conduta diante de uma achado de exame de Papanicolau com ASCUS, é repetir o exame em 6 meses. Em mulheres acima de 30 anos, pode-se também optar pela coleta de captura híbrida do HPV. Caso este resultado seja positivo, a mulher deve ser encaminhada direto para colposcopia.

Quando deve ser realizado o papanicolau?

  • O Papanicolau deve ser realizado entre o décimo e o vigésimo dia depois do primeiro dia de menstruação. O exame é realizado com a paciente em posição ginecológica, com as duas pernas separadas e apoiadas em suportes.

Como evitar o exame de Papanicolau?

  • Para garantir que o resultado do exame de Papanicolau seja o mais correto possível, a mulher deve, nas 48 horas anteriores à realização do exame: Evitar o uso de duchas, medicamentos vaginais e anticoncepcionais locais, como espermicidas, por exemplo;

Por que o Papanicolau é importante para a saúde?

  • Atualmente, existem diversas dúvidas acerca desse exame, fazendo com que muitas mulheres deixem de fazê-lo por não acharem que seja necessário ou por medo. No entanto, o que elas não sabem, é que o Papanicolau é extremamente importante para a saúde.

Qual é o diagnóstico do Papanicolau?

  • (ASC-H – Células escamosas intermediárias e parabasais, ou, histiócitos com núcleo regularmente aumentado e cromatina de aspecto normal) Por este motivo, todas as mulheres que apresentarem este diagnóstico no resultado do Papanicolau devem ser encaminhadas para realização de colposcopia, independente da idade.

Postagens relacionadas: