adplus-dvertising

Quando um canal precisa ser refeito?

Índice

Quando um canal precisa ser refeito?

Quando um canal precisa ser refeito?

Motivos para fazer um retratamento de canal Esses cistos dentários acontecem quando há bactérias infiltradas no conduto do canal, indicando que o primeiro tratamento de canal não foi bem sucedido ou foi mal executado, seja pela dificuldade anatômica do dente ou falha na obturação dos canais.

É normal o dente fica dolorido depois do canal?

De acordo com Sofia, o fato do paciente sentir dor após o procedimento é tratado pelos profissionais como algo bastante comum. “Essas dores ocorrem como consequência do próprio procedimento que é delicado e, normalmente, cessam após 2 ou 3 dias”, comenta.

Quando é preciso fazer o tratamento de canal?

  • Muito pode acontecer quando é preciso fazer o tratamento de canal, mas se foge do dentista. "O dente que não é tratado endodonticamente, vira um foco de infecção no organismo do paciente, que é perigoso pois, se não tratado e eliminado, a infecção pode cair na corrente sanguínea e o paciente pode ter sérios problemas sistêmicos", explica Renata.

Por que ocorre o insucesso do tratamento de canal?

  • “O insucesso do tratamento de canal ocorre basicamente por quatro motivos: profissional não capacitado, anatomia complexa, bactérias super resistentes e fratura da raiz”, diz Martinelli. A cirurgia remove a ponta da raiz, cerca de 3 a 4 mm finais, que é onde ocorrem os maiores problemas e onde a anatomia é mais complexa.

Por que o tratamento de canal dói?

  • O tratamento de canal dói? A boa notícia é que o tratamento de canal não dói na hora. Entretanto, como ele é uma pequena cirurgia, pode sim causar incômodos depois. "Dependendo da intensidade de inflamação e ou do grau de infecção pode haver desconforto pós-operatório", frisa Camila. Só que isso não é regra.

Quais as consequências de um canal mal feito?

  • Quais as consequências de um canal mal feito ? Dor/incômodo. O tratamento de canal tem o objetivo de eliminar a dor, infecção e inflamação do dente.  Se o procedimento for feito de forma correta, após cerca de 15 dias, já com a restauração definitiva concluída, o paciente pode voltar a mastigação normal.

Postagens relacionadas: