adplus-dvertising

O que se pode comprar com o dinheiro do PDDE?

Índice

O que se pode comprar com o dinheiro do PDDE?

O que se pode comprar com o dinheiro do PDDE?

Como a verba do PDDE pode ser utilizada?

  • Planejamento e implementação de projetos pedagógicos;
  • Reparos e consertos em prédios e dependências;
  • Compra de materiais escolares e ativos imobilizados móveis, como: Retroprojetores; Televisores; Impressoras; ...
  • Aquisição de produtos de higiene, limpeza e gêneros alimentícios.

O que pode ser comprado com verba de custeio?

Recursos de custeio (correntes) são aqueles aplicados nas despesas com contratos de prestação de serviços, aquisição de materiais de consumo, diárias, passagens, bolsas e benefícios aos estudantes.

Qual é o objetivo do PDDE?

O PDE Escola é um programa de apoio à gestão escolar baseado no planejamento participativo e destinado a auxiliar as escolas públicas a melhorar a sua gestão. Para as escolas priorizadas pelo programa, o MEC repassa recursos financeiros visando apoiar a execução de todo ou de parte do seu planejamento.

Quando ocorre o pagamento do PDDE?

Quando ocorre o pagamento do PDDE? recursos dar-se-ão em duas parcelas anuais. O pagamento da primeira parcela será efetivado até 30 de abril e o da segunda parcela até 30 de setembro de cada exercício às EEx, UEx e EM que cumprirem as exigências de atualização cadastral até a data de efetivação dos pagamentos.

Quais são as despesas de custeio?

Despesas de Custeio – Pessoal e Encargos Sociais. Classificam-se como Despesas de Custeio as dotações para manutenção de serviços anteriormente criados, inclusive as destinadas a atender a obras de conservação e adaptação de bens imóveis.

Quem administra o PDDE?

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) é um programa federal implantado, em 1995, pelo Ministério da Educação (MEC) e executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O que são despesas de custeio e capital?

DESPESAS DE CUSTEIO X DESPESAS DE CAPITAL De acordo com a STN, há dois tipos de despesas: custeio e capital. São classificadas como despesas de custeio aquelas que não contribuem, diretamente, para a formação ou aquisição de um bem de capital (equipamentos, máquinas, veículos, obras, móveis, imóveis etc).

Por que os recursos do PDDE podem ser aplicados?

  • Para saber em que os recursos do PDDE e de suas ações podem ser aplicados devem ser consultadas as normas e orientações que tratam especificamente do programa e de cada ação. As dúvidas relacionadas ao assunto devem ser sanadas junto ao setor contábil/financeiro do ente federativo. 2.

Quais instituições podem participar do PDDE?

  • Para fazê-la, anualmente os diretores devem imprimir o formulário de prestação de contas no site do FNDE, preenchê-lo, assiná-lo e entregar à prefeitura ou à Secretaria de Educação pertinente, sempre até o dia 31 de dezembro do ano do repasse. Quais instituições podem participar do PDDE?

Como consultar o recebimento das verbas?

  • O gestor do recurso poderá consultar o recebimento das verbas através dos sites do FNDE/ MEC (liberação de recursos e PDDEREX), acessando https://www.fnde.gov.br/pls/simad/internet_ fnde.liberacoes_01_pc, realizando a pesquisa com o número do CNPJ da APM e o ano.

Como é transferida a verba do FNDE?

  • A verba é transferida uma vez por ano com depósito nas contas abertas pelo FNDE, em banco e agência com os quais o fundo mantém parceria.

Postagens relacionadas: