O que fazer no caso de uma overdose?

O que fazer no caso de uma overdose?
O que fazer em caso de overdose
- Chamar a vítima pelo nome e tentar mantê-la acordada;
- Ligar para a emergência para chamar uma ambulância e receber orientações de primeiros socorros;
- Verificar se a pessoas está respirando; ...
- Não induzir o vômito;
- Não oferecer bebidas ou alimentos;
Como tratar a overdose?
- Quando os estimulantes são usados em excesso, podem causar convulsões, derrames, ataque cardíaco e morte. Como o médico trata a overdose? A overdose é uma palavra assustadora, uma situação potencialmente grave, muitas vezes associada à morte, e deve sempre ser tratada num hospital.
Quais são os sintomas de overdose por estas substâncias?
- Este tipo de substâncias é principalmente utilizado por adolescentes e adultos jovens para obter efeitos como aumento dos níveis de energia, da capacidade de atenção, da auto-estima e do reconhecimento. Alguns exemplos são a cocaína, as metanfetaminas, o LSD ou o ecstasy, por exemplo. E os sintomas de overdose por estas substâncias, podem incluir:
Qual o mecanismo de ação da overdose?
- O mecanismo específico de ação da overdose depende de que substância tenha sido usada. As overdoses da maioria das substâncias tóxicas depressoras (opioides, álcool e benzodiazepínicos, por exemplo) causam depressão respiratória. Isso acontece porque elas se encaixam em receptores específicos que comandam a respiração.
Quanto Tempo Demora a ingestão de overdose?
- Dependendo da dose usada na overdose, os sintomas podem demorar até 2 ou 3 dias para aparecer, no entanto, as lesões vão se desenvolvendo no fígado desde a ingestão do medicamento. Assim, sempre que se ingere uma dose superior acidental, deve-se ir ao hospital, mesmo que não existam sintomas.