adplus-dvertising

O que é trombose no cordão umbilical?

Índice

O que é trombose no cordão umbilical?

O que é trombose no cordão umbilical?

A trombose placentária ou no cordão umbilical acontece quando um coágulo se forma nas veias ou artérias da placenta ou do cordão umbilical, prejudicando a quantidade de sangue que passa para o feto e provocando diminuição dos movimentos fetais.

Qual a probabilidade de desenvolver trombose no cordão umbilical?

  • Uma das preocupações que passam pela cabeça de uma mulher durante a sua gestação é a probabilidade de desenvolver uma trombose umbilical. Porém trombose no cordão umbilical é um problema raro de se desenvolver e caso você já tenha tido esse problema não significa que ele virá a se repetir em todas as suas gestações.

Qual o coágulo do trombose umbilical?

  • Assim, a principal diferença está relacionada com o local onde está o coágulo: Trombose umbilical: o coágulo está nos vasos do cordão umbilical.

Como a trombose no cordão pode causar a morte do feto?

  • Infelizmente a trombose no cordão pode chegar a causar a morte do feto, e caso isso ocorra pode ser necessário que a gestante passe por um processo para provocar o seu parto ou realizar um procedimento de raspagem uterina através de uma curetagem e também a retirada da placenta.

Quais são os tipos de cordão umbilical?

  • Existem dois tipos de nós no cordão umbilical: os mais comuns são chamados “circulares”, em que o cordão envolve a região cervical, os membros ou outras partes do feto e estão diretamente relacionados a cordões longos, movimentação excessiva do bebê, baixo peso fetal, aumento de

Postagens relacionadas: