adplus-dvertising

O que causam zumbido no ouvido?

Índice

O que causam zumbido no ouvido?

O que causam zumbido no ouvido?

Desvios de coluna, alterações cardiovasculares, diabetes, disfunções da articulação da mandíbula e consumo excessivo de cafeína, álcool e tabaco são alguns deles. A impressão de que o zumbido atinge mais os idosos é falsa, mas tem uma explicação: cerca de 90% dos casos têm como causa principal a perda auditiva.

Quais são os medicamentos mais comuns no tratamento de zumbidos no ouvido?

  • Os medicamentos mais comuns no tratamento de zumbidos no ouvido são: Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.

Por que o zumbido é uma doença?

  • O zumbido não é uma doença em si, na verdade é um sintoma de uma condição de saúde que afeta algum ponto da via auditiva. Com frequência, o zumbido é acompanhado de outros sintomas, como perda auditiva, tontura e intolerância a sons altos, que também refletem o estado dos ouvidos e prejudicam a vida de quem convive com o zumbido.

Como aliviar o zumbido?

  • Ansiolíticos ou antidepressivos, como Lorazepam ou Sertralina, por exemplo, como forma de aliviar os sintomas ansiosos e depressivos, podendo também melhorar a qualidade do sono, que desencadeiam ou pioram o zumbido;

Por que o zumbido é consequência da audição?

  • “O zumbido costuma ser consequência da perda de audição. Ele é uma tentativa do sistema responsável pela audição em compensar a falta do estímulo que deveria estar presente”, explica Rinaldo Lopes de Melo, otorrinolaringologista do Hospital Norte D’Or, no Rio de Janeiro.

Postagens relacionadas: