Quais são os tipos de fibrose pulmonar?

Quais são os tipos de fibrose pulmonar?
A fibrose pulmonar sem causa conhecida é denominada de fibrose pulmonar idiopática....O dano pulmonar também pode resultar de várias patologias (doenças), a saber:
- Dermatomiosite;
- Polimiosite;
- Doença mista do tecido conjuntivo;
- Artrite reumatóide;
- Lúpus eritematoso sistémico;
- Esclerodermia;
- Sarcoidose;
- Pneumonia.
Quais exames fazer no caso de fibrose pulmonar?
A Fibrose Pulmonar Idiopática pode ser diagnosticada através da Tomografia Computadorizada de Tórax de Alta Resolução em conjunto com quadro clínico do paciente. A Espirometria Completa e Difusão do monóxido de carbono ( DLCO) pode sugerir a doença e o grau de gravidade da mesma.
Qual a definição do termo fibrose?
- A fibrose do termo descreve a revelação do tecido conjuntivo fibroso como uma resposta reparative a ferimento ou a dano. A fibrose pode referir o depósito do tecido conjuntivo que ocorre como parte da cura normal ou ao depósito adicional do tecido que ocorre como um processo patológico.
Quais são os sintomas da fibrose pulmonar?
- Principais sintomas. Em uma fase inicial, a fibrose pulmonar pode não provocar sintomas. À medida que a doença evolui podem surgir sinais e sintomas como: Deformidade nos dedos características da falta de oxigenação do organismo, chamada de "dedos em baqueta de tambor". A gravidade e velocidade de aparecimento dos sintomas pode variar de pessoa ...
Por que os pássaros causam fibrose?
- Na zona rural observamos criadores de pássaros e fazendeiros que respiram material de bagaço de cana, feno, madeira velha e fertilizantes. Até mesmo medicamentos podem causar a Doença Pulmonar Intersticial levando a fibrose, como a amiodarona usada no tratamento de arritmias e quimioterápicos para o câncer.
Qual a causa da fibrose pulmonar idiopática?
- No entanto, em alguns casos a causa da fibrose pulmonar não consegue ser identificada, passando a ser denominada fibrose pulmonar idiopática.