adplus-dvertising

Como tratar uma fístula na gengiva?

Índice

Como tratar uma fístula na gengiva?

Como tratar uma fístula na gengiva?

De acordo com a Associação Americana de Endodontistas, se o dentista diagnosticar um abscesso dentário associado à fístula odontogênica, é feito um tratamento de canal no dente associado à infecção. Em alguns casos, o dentista pode precisar drenar a secreção na área elevada para ajudar na cicatrização.

O que é bom para fístula?

Como é feito o tratamento

  • Faz um corte sobre a fístula para expor todo o túnel entre o intestino e a pele;
  • Remove o tecido lesionado do interior da fístula;
  • Coloca um fio especial dentro da fístula para promover a sua cicatrização;
  • Dá pontos no local para fechar a ferida.

Como drenar uma fístula na gengiva?

Uma vez que seu dentista tenha removido a infecção, a fístula geralmente se fecha sozinha. Se a infecção começou dentro de um dente, o dentista fará um pequeno acesso nele para drenar o abscesso. O dente precisará de tratamento de canal, seguido por uma obturação ou coroa.

Qual o tratamento para a fístula?

  • Como a fístula pode ter diferentes tamanhos e intensidades de incômodo, o tratamento varia. Dessa forma, apenas um especialista poderá indicar o melhor modo de proceder para cada caso. Uma vez que o tratamento foi realizado, é importante continuar investigando de onde o problema veio.

Como tratar a gengiva?

  • Tem como tratar? A gengiva é parte de uma estrutura que envolve e sustenta os dentes. Quando esse revestimento é saudável, geralmente tem cor rosada.

Por que a mucocele aparece na gengiva?

  • Mucocele Apesar de ser mais frequente nos lábios, a mucocele também pode aparecer na gengiva, sendo normalmente associada com pancadas sucessivas na boca, o que leva ao aparecimento de bolha que contém saliva em seu interior. O que fazer: Normalmente a mucocele desaparece sozinha sem que seja necessário tratamento.

Como tratar a fístula da boca?

  • Apesar de não causar sintomas, a causa da fístula precisa ser identificada pelo dentista para que seja indicado o melhor tratamento e, assim, possam ser evitadas complicações. Além disso, é fundamental que seja a higienização da boca seja feita de maneira adequada, com uso de fio dental, enxaguante bucal e escovação pelo menos 3 vezes ao dia.

Postagens relacionadas: