O que pode causar emagrecimento rápido?

O que pode causar emagrecimento rápido?
Intolerância à lactose, doença celíaca e doenças inflamatórias, como síndrome do cólon ou intestino irritável, doença de Crohn e retocolite ulcerativa, são os problemas mais comuns que podem levar à perda rápida de peso.
Estou perdendo peso na gravidez é normal?
Durante o primeiro trimestre da gestação, pode haver casos em que as gestantes percam peso, pois é uma fase em que estão com frequentes náuseas e vômitos, características relacionadas aos elevados níveis hormonais próprios da gravidez.
Como definir se uma mulher ganhou peso durante a gravidez?
- O habitual é que as mulheres ganhem peso durante a gravidez, principalmente após os três primeiros meses. O cálculo para definir se uma gestante ganhou peso adequado é feito com base no Índice de Massa Corporal (IMC) — equação que leva em conta o peso e a altura da pessoa. "O ganho é diferente para cada gestante.
Qual a causa da perda de peso?
- O término de um relacionamento, a perda de um ente querido e uma demissão inesperada podem ser razões que levam a um estresse agudo, gerando a perda de peso. Se não há nenhum desses fatores envolvidos e a pessoa continua emagrecendo, pode ser que haja alguma doença.
Quais são as perdas de sangue durante a gravidez?
- Pequenas perdas de sangue pela vagina, sem outros sintomas associados, podem ocorrer a qualquer momento da gestação, sem que isso necessariamente indique algum problema. A maioria dos sangramentos durante a gravidez são de pequeno volume e têm origem em pequenas lesões do trato genital feminino, que não costumam acarretar nenhum risco para o feto.
Quanto deve ganhar uma mulher grávida após a gravidez?
- Não comece nenhum regime após descobrir a gravidez. Recomenda-se que todas as mulheres grávidas ganhem peso. Mulheres obesas devem ganhar entre 5 e 9 quilos. Mulheres com sobrepeso devem ganhar entre 7 e 11 quilos. Mulheres com peso normal devem ganhar entre 11 e 16 quilos. Mulheres abaixo do peso devem ganhar entre 13 e 18 quilos.