adplus-dvertising

O que provoca a indigestão?

Índice

O que provoca a indigestão?

O que provoca a indigestão?

A indigestão é causada quando o ácido de estômago entra o contacto com o forro do tracto digestivo. O ácido ataca o forro, quebrando a para baixo e causando a irritação e a inflamação que podem conduzir aos sintomas tais como a dor e o inchamento.

O que fazer para evitar indigestão?

COMO PREVENIR A INDIGESTÃO?

  1. Coma pequenas quantidades de cada vez de modo a não sobrecarregar o estômago durante muito tempo.
  2. Coma devagar.
  3. Evite o excesso de alimentos que contenham grandes quantidades de ácidos como cítricos ou tomates.
  4. Reduza ou evite alimentos e bebidas que contenham cafeína.

Quanto tempo dura uma indigestão?

A indigestão dura entre um a dois dias, e raramente tem complicações. Devido às dores e sintomas de saciedade precoce, a indigestão pode atrapalhar a capacidade do paciente se alimentar.

Por que a indigestão não é uma doença?

  • Note que a indigestão não é uma doença e sim um sintoma que normalmente ocorre após as refeições.

Qual é o significado da indigestão?

  • Indigestão, também conhecida como dispepsia, é um termo generalista usado para definir a sensação de desconforto e dor na parte superior do abdômen e no peito, a qual também inclui inchaço e estufamento, e vem acompanhada de arrotos e náuseas. Já a azia pode ser um sintoma de indigestão.

O que fazer no caso de uma indigestão?

  • A indigestão não apenas se apresenta nos adultos, mas também as crianças podem sofrê-la, assim como os bebês lactentes. É a sensação de dor na parte superior do abdome que a criança sente enquanto come ou depois de ingerir a comida e provoca a inflamação do estômago. O que fazer no caso de que nosso filho tenha uma indigestão?

Como confundir um ataque cardíaco com uma indigestão?

  • Confundir um ataque cardíaco com uma indigestão é mais comum do que pode parecer. Na verdade, nem todos os ataques cardíacos começam com uma pontada no peito como costuma ser retratado nos filmes. E os sintomas não são os mesmos para todas as pessoas.

Postagens relacionadas: