adplus-dvertising

O que causa gordura no pulmão?

Índice

O que causa gordura no pulmão?

O que causa gordura no pulmão?

A associação entre obesidade e problemas respiratórios já era conhecida pela medicina, mas as razões ainda não haviam sido explicadas até agora. O estudo australiano, publicado no European Respiratory Journal, evidencia que o tecido adiposo altera a estrutura pulmonar.

O que causou a embolia gasosa em Paulo Gustavo?

A embolia gasosa pode ocorrer "em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa". O que isso significa? "A fístula é como se fosse comunicação por ruptura de alguma membrana, de duas estruturas - neste caso, veia e bronquíolo, que são duas estruturas que não se comunicam de forma normal", explica Feltrin.

O que é uma embolia cerebral?

Embolia Cerebral: se um coágulo de sangue viaja para o cérebro, isso causa um acidente vascular cerebral (AVC) ou um ataque isquêmico transitório (AIT) também conhecido como mini AVC.

Por que a embolia gordurosa é tão grave?

  • Apenas cerca de 1% dos casos de embolia gordurosa desenvolvem esta síndrome, que é tão grave pois, além da obstrução dos vasos pelas gotículas de gordura, também desencadeia reações químicas na circulação que produzem uma intensa reação inflamatória no organismo.

Como curar a embolia gordurosa?

  • Apesar de não haver um tratamento específico para curar a embolia gordurosa, existem medidas utilizadas pelo médico capazes de controlar os sintomas e facilitar a recuperação. Em alguns casos, esta monitorização pode ser feita em ambiente de UTI, até que haja melhora e estabilização do quadro clínico.

Qual o nome do êmbolo gorduroso?

  • O êmbolo gorduroso, nome dado à massa de gordura acumulada no vaso sanguíneo, geralmente afeta pessoas que sofreram fraturas ósseas nos ossos longos da parte inferior do corpo, como o fêmur, a tíbia e a pelve. Por causa da lesão no osso, a gordura acaba escapando da medula óssea.

Como se trata a embolia gasosa?

  • A chamada embolia gasosa, também conhecida por embolia por gás, é a obstrução dos vasos sanguíneos em decorrência da presença de bolhas em artérias e veias. Essa condição, apesar de rara, gera mortes em aproximadamente 30% dos casos e está associada normalmente a procedimentos médicos, ...

Postagens relacionadas: