Quais as consequências da neuropatia Diabetica?
Índice
- Quais as consequências da neuropatia Diabetica?
- O que é neuropatia diabética e suas complicações?
- Quais são as complicações da neuropatia?
- O que provoca a neuropatia diabética?
- Qual a causa da má circulação do sangue?
- Por que uma pessoa tem dificuldade circulatória?
- Quais doenças podem ter como consequência a má circulação?
- Quais são os sinais de problemas de circulação sanguínea?

Quais as consequências da neuropatia Diabetica?
A principal complicação da Neuropatia Diabética é a amputação dos membros inferiores. Outras complicações já relacionadas aos sintomas da neuropatia incluem diversas doenças psiquiátricas, incluindo quadros depressivos e ansiosos.
O que é neuropatia diabética e suas complicações?
A neuropatia diabética é uma das principais complicações da diabetes, caracterizada pela degeneração progressiva dos nervos, que pode diminuir a sensibilidade ou causar o aparecimento de dor em várias partes do corpo, sendo mais comum nas extremidades como as mãos ou os pés.
Quais são as complicações da neuropatia?
O paciente com neuropatia apresenta perda de sensibilidade nos pés, podendo perder o calçado e caminhar sobre superfícies lesivas sem nem perceber. Isso favorece o surgimento de lesões nos pés, que podem passar despercebidas e complicar com infecções, levando, inclusive, à amputação se não for devidamente cuidado.
O que provoca a neuropatia diabética?
No caso do diabetes, existe uma diminuição do oxigênio que chega aos nervos através de pequenos vasos sanguíneos, e também ocorre a formação de um processo inflamatório, ambos levando ao mau funcionamento dos nervos e causando a neuropatia diabética.
Qual a causa da má circulação do sangue?
- A má circulação do sangue afeta pessoas de todas as idades e, se não tratada, pode levar a limitações importantes no dia a dia dos pacientes e seus familiares. Apesar de ser comum em idosos, deve ser levada a sério em qualquer idade. Alterações na visão, fala e força nos membros. Dores diversas e inchaços súbitos nos membros.
Por que uma pessoa tem dificuldade circulatória?
- Existem vários hábitos, condições de vida e comportamentos que tornam um indivíduo suscetível a sofrer desse problema. Uso do cigarro, álcool, pressão alta, alimentação irregular, sedentarismo, stress e obesidade são apenas algumas das muitas razões pelas quais uma pessoa pode levar dificuldade circulatória.
Quais doenças podem ter como consequência a má circulação?
- Doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, podem ter também como consequência a má circulação, principalmente quando não são tratadas corretamente.
Quais são os sinais de problemas de circulação sanguínea?
- Dores nas pernas, inchaços e dificuldade de caminhar podem ser sinais de problemas de circulação sanguínea.