O que fazer se o idoso tiver uma convulsão?

O que fazer se o idoso tiver uma convulsão?
Quando alguém está em crise convulsiva, devemos deitar pessoa no chão e pedir ajuda para:
- Proteger a cabeça com as mãos, roupa ou travesseiro.
- Retirar o objetos próximos, que possam machucar a pessoa.
- Move-la apenas se estiver próximo a lugares perigosos (por exemplo escadas, máquinas, etc)
Quais os riscos de uma convulsão?
As convulsões podem ter consequências graves. As contrações musculares intensas e rápidas podem causar lesões e, até mesmo, fraturas ósseas. A perda súbita da consciência pode causar acidentes e lesões graves provocadas pelas quedas e acidentes.
Quais são os sintomas das convulsões?
- Certos transtornos mentais podem causar sintomas que se assemelham a convulsões, chamadas crises não epilépticas psicogênicas ou pseudoconvulsões. As causas mais comuns dependem de quando as convulsões começaram:
O que fazer em caso de convulsão?
- Distúrbios metabólicos em geral (aumento da uréia, nos casos de insuficiência renal, insuficiência hepática, distúrbios hidroeletrolíticos). O que fazer em caso de convulsão? A primeira coisa a fazer é verificar se está respirando normalmente, caso não esteja deve chamar uma ambulância de urgência;
Quando ocorrem convulsões antes dos 2 anos de idade?
- Antes dos 2 anos de idade: febres altas ou anormalidades metabólicas temporárias, como um nível sanguíneo anormal de açúcar (glicose), cálcio, magnésio, vitamina B6 ou sódio, podem desencadear uma ou mais convulsões. As convulsões não ocorrem uma vez que a febre ou a anormalidade se resolve.
Qual o tratamento adequado para a convulsão?
- Caso exista uma causa, normalmente o médico recomenda o tratamento adequado para esse problema, assim como o uso de um anticonvulsivante, como a fenitoína, para evitar o risco de ter uma nova convulsão.