adplus-dvertising

Qual das doenças pode passar através da placenta e provocar problemas no feto como surdez?

Índice

Qual das doenças pode passar através da placenta e provocar problemas no feto como surdez?

Qual das doenças pode passar através da placenta e provocar problemas no feto como surdez?

A toxoplasmose é transmitida através da placenta e há uma chance de 30% da infecção ser passada de mãe para filho. Além da surdez congênita, a toxoplasmose também pode causar problemas neurológicos e na visão da criança.

Quais doenças podem causar surdez na gravidez?

A surdez congênita pode ser causada por:

  • fatores genéticos;
  • doenças adquiridas pela mãe durante a gravidez, como rubéola, toxoplasmose, sarampo, sífilis, diabetes etc.;
  • má formação fetal;
  • uso de medicamentos com efeitos colaterais para a audição, os chamados remédios ototóxicos. ...
  • problemas no parto;

Como identificar surdez em bebês?

Até 3 meses de idade

  1. Não reage a sons altos, como um objeto caindo perto ou um caminhão passando na frente da casa;
  2. Não reconhece a voz dos pais e, por isso, não fica mais calmo quando os pais falam com ele;
  3. Não acorda quando se fala alto perto, especialmente quando estava silêncio no quarto.

Como saber se o meu bebê é surdo?

Sinais de surdez em bebês Não faz sons com a boca (em tentativa de fala como má, dadá, etc.); Prefere não utilizar brinquedos que fazem barulho; Não muda expressão ou comportamento quando há variação acentuada no tom de voz da pessoa está falando com o bebê; Tem dificuldade de reação à música.

Quando uma grávida e contaminada pelo vírus da rubéola O bebê pode nascer surdo a surdez do bebê nesse caso pode ser considerada uma característica?

A rubéola é uma doença relativamente comum na infância que, quando surge na gravidez, pode causar malformações no bebê como microcefalia, surdez ou alterações nos olhos.

Qual a causa da surdez?

  • A surdez pode ter uma infinidade de causas. Por exemplo, a pessoa já pode nascer com a deficiência — que recebe o nome de surdez congênita. No entanto, essa condição também pode ser adquirida ao longo da vida, seja por falta de cuidados, predisposição genética, acidente ou doença.

Quais são os sinais de surdez?

  • Na surdez muito grave ou total, a pessoa dá sinais de nada estar escutando. Os recém-nascidos com surdez profunda não se assustam com sons altos, como seria de se esperar. Crianças com problemas de audição têm dificuldades no desenvolvimento da linguagem e se chegarem à escola sem que ela tenha sido diagnosticada, a surdez prejudica o aprendizado.

Quais são os tipos de surdez?

  • Ambos os tipos de surdez podem ser uni ou bilateral; parcial ou total; progressiva ou súbita; iniciarem na infância ou na idade adulta e serem de grau leve, moderado, severo ou grave. As diferentes combinações desses fatores levam a déficits de audição que podem ser classificados em quatro categorias:

Qual a origem da surdez de percepção?

  • A surdez de percepção, também chamada de neurossensorial, deve-se a uma lesão da cóclea, onde se encontram as células de captação sensorial ou, em raras ocasiões, da área auditiva do cérebro. Sua origem também pode ser muito variada, congênita ou adquirida.

Postagens relacionadas: