Quais são os efeitos teratogênico da rubéola nas grávidas cite os efeitos colaterais que esse vírus causa nos fetos?
Índice
- Quais são os efeitos teratogênico da rubéola nas grávidas cite os efeitos colaterais que esse vírus causa nos fetos?
- Como Prevenir a rubéola durante a gravidez?
- Por que a rubéola é perigosa para mulheres grávidas?
- Qual o risco de transmissão da rubéola para o bebê?
- Quais os efeitos da vacina contra a rubéola?

Quais são os efeitos teratogênico da rubéola nas grávidas cite os efeitos colaterais que esse vírus causa nos fetos?
Podendo levar a conseqüências tais como: aborto, prematuridade, malformações, distúrbios do comportamento e/ou aprendizado e até alteração no crescimento do bebê.
Como Prevenir a rubéola durante a gravidez?
- A rubéola durante a gravidez pode causar graves alterações no bebê como surdez, cegueira e microcefalia. Veja que sintomas podem indicar uma infecção pelo vírus da rubéola, quais as possíveis complicações e como é feito o tratamento
Por que a rubéola é perigosa para mulheres grávidas?
- Embora a rubéola não chegue a ser uma doença grave para adultos, ela é extremamente perigosa para mulheres grávidas e fetos, especialmente nos três primeiros meses de gestação.
Qual o risco de transmissão da rubéola para o bebê?
- O risco de transmissão da rubéola para o bebê é maior no primeiro trimestre de gravidez e se isso acontecer o bebê deverá nascer com rubéola congênita. Saiba tudo sobre a rubéola congênita. Maiores complicações são observadas quando o bebê é afetado no primeiro trimestre de gestação.
Quais os efeitos da vacina contra a rubéola?
- Existem ainda efeitos que só aparecem mais tarde na vida da criança, como dificuldades de aprendizagem ou diabete. A boa notícia é que existe vacina contra a rubéola, normalmente aplicada dentro da tríplice viral (para sarampo, rubéola e caxumba) ou da tetra viral (para sarampo, rubéola, caxumba e catapora).