Quais os tipos de síncope?

Quais os tipos de síncope?
Os principais tipos de Sincope (desmaios) são: Cardíaca, Cardiovascular e Vasovagal.
O que fazer em caso de síncope?
O que fazer
- Afastar a vítima de local que proporcione perigo (escadas, janelas etc.).
- Deitá-la de barriga para cima (decúbito dorsal), e elevar as pernas acima do tórax (com a cabeça mais baixa em relação ao restante do corpo).
- Lateralizar a cabeça para facilitar a respiração.
- Afrouxar as roupas.
São sinais que antecedem a síncope?
Quais são os sintomas da síncope?
- visão turva (sem clareza ou nitidez);
- ligeira incapacidade de falar;
- náusea e ânsia de vômito;
- cefaleia (dor de cabeça);
- pensamentos confusos;
- pressão arterial baixa;
- respiração lenta;
- pulso fraco;
Como ocorre a síncope?
- Síncope é a perda de consciência (PC) súbita e breve com perda do tônus postural seguida de restabelecimento espontâneo. O paciente fica imóvel e flácido e geralmente com membros frios, pulso fraco e respiração superficial. Às vezes ocorrem movimentos musculares abruptos involuntários breves, que lembram uma convulsão.
Quem pode diagnosticar o síncope?
- Especialistas que podem diagnosticar as causas de síncope (desmaio) são: Esteja preparado para a consulta e otimize tempo. Anote todos os sintomas que teve antes e após os episódios de desmaios e seu histórico médico. Se possível, peça para alguém que presenciou o desmaio te acompanhar. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Qual é o risco de apresentar síncope?
- A síncope representa de 1 a 3% das visitas ao departamento de emergência por ano e 2 a 6% das internações hospitalares. No estudo Framingham Heart Study, 7.814 pacientes foram seguidos por 17 anos e 10,5% relataram síncope; outro estudo demonstrou que o risco durante a vida de apresentar um episódio de síncope é de 19%.
Como contribuir para a síncope?
- Os medicamentos podem contribuir para a síncope por uma variedade de meios, mas o mais comum é a ortostase. Os ß-bloqueadores ou os bloqueadores dos canais de cálcio podem levar a uma resposta da frequência cardíaca atenuada depois de o paciente assumir postura ereta.