adplus-dvertising

O que é bom para tontura em idosos?

Índice

O que é bom para tontura em idosos?

O que é bom para tontura em idosos?

Tratamento para tontura no idoso

  • Tratar a doença de base;
  • Toma de medicamentos para controle dos sintomas vestibulares;
  • Consultas periódicas com médico geriatra para evitar excesso de remédios;
  • Ter muito cuidado ao se levantar da cama ou cadeira;
  • Em casos de défice na visão, ver indicação de lentes ou óculos;

O que pode provocar tontura em idosos?

As causas de tontura no idoso são inúmeras e, em geral, envolvem muitos sistemas do organismo. Doenças psiquiátricas (como ansiedade e depressão); cardiovasculares (como arritmias, enxaquecas, infarto); e neurológicas (como Doença de Parkinson e esclerose múltipla) devem ser consideradas.

Quem tem Alzheimer sente tontura?

O paciente pode ter sonolência, tontura, cefaleia e constipação entre os efeitos colaterais.

O que significa sentir tontura?

A tontura é um sintoma de alguma alteração no organismo, que nem sempre indica uma doença ou condição grave e que, na maioria das vezes, acontece por uma situação conhecida como labirintite, mas que também pode indicar alterações no equilíbrio, alterações na função do coração ou efeito colateral de medicamentos.

Por que a tontura surge em idosos?

  • É mais comum que a tontura surja em idosos, entretanto, também acontece em jovens, e pode surgir em diferentes situações a depender da causa, como ao estar deitado, comum na labirintite, ao se levantar, que surge por quedas de pressão, ou ao fazer algum esforço físico, que acontece em problemas cardíacos ou da pressão.

Qual o tratamento adequado para idosos com tonturas?

  • É importante realçar que os idosos com tonturas, após o diagnóstico definido, são beneficiados por um programa de exercícios individualizados, realizados num ambiente seguro e acompanhado por um fisioterapeuta.

Por que a tontura em idosos merece atenção especial?

  • A tontura em idosos merece atenção especial por sua elevada prevalência, de até 38%, e por seus riscos associados de queda, incapacidade, institucionalização e até óbito.

Quais os episódios de tontura em idosos acima de 72 anos?

  • Em um estudo de base populacional de 1087 idosos acima de 72 anos, 24% relatou ter um episódio de tontura nos dois meses prévios e essa tontura esteve presente por pelo menos um mês.

Postagens relacionadas: