O que pode causar uma taquicardia?

O que pode causar uma taquicardia?
A taquicardia pode ser uma resposta normal do organismo a situações como:
- Dor intensa;
- Estresse ou ansiedade;
- Ataques de pânico ou fobias;
- Exercício físico intenso;
- Emoções fortes, como susto, sensação de felicidade ou medo intenso;
- Efeito secundário de alimentos ou bebidas, como chá, café, álcool ou chocolate;
Qual a causa da taquicardia sinusal?
A taquicardia sinusal geralmente está relacionada a situações de ansiedade ou estresse, mas também pode ser sinal de doenças como insuficiência cardíaca ou embolia pulmonar, e por isso, é importante consultar o cardiologista para que seja identificada a causa e iniciado o tratamento mais adequado, que pode envolver o ...
Como tratar a taquicardia?
- Como tratar a taquicardia? Isso é fundamental, pois é o cardiologista que irá ajudar a tratar a taquicardia e uma possível doença que esteja associada a este sintoma. Por exemplo: se a causa for momentânea, e mais situacional, os sintomas devem sumir de junto com o problema.
Qual a origem da taquicardia?
- Além de taquicardia, a ansiedade pode estar acompanhada de náuseas, tonturas, dores musculares, etc. As taquicardias aparecem e desaparecem, não obstante, é importar encontrar a origem da mesma e enfrentá-la. Caso sofra de taquicardia, não hesite em consultar um especialista para que recomende a você o tratamento mais adequado.
Será que a taquicardia é acompanhada de outra doença?
- É importante notar que se a taquicardia for acompanhada de outra doença, seus sintomas também serão notados. Por isso, fique bem atento a qualquer indicação do organismo. Caso haja esses sintomas, com uma frequência grande e sem uma explicação evidente, é necessário procurar um cardiologista.
Qual a causa de uma Taquicardia sinusal?
- Diante de um quadro de palpitação, a primeira coisa a se fazer é tentar definir se trata-se de uma arritmia ou apenas um taquicardia sinusal. Entra as causas comuns de palpitações por taquicardias sinusais podemos citar: Quadros psiquiátricos como síndrome do pânico, distúrbios de ansiedade e depressão.