adplus-dvertising

O que causa o sofrimento fetal?

Índice

O que causa o sofrimento fetal?

O que causa o sofrimento fetal?

O sofrimento fetal é caracterizado pela falta de oxigênio para o feto. Se ocorrer de forma abrupta, ele é considerado agudo – os motivos vão desde dificuldade da passagem do sangue da placenta para o bebê até sangramento materno ou alterações no cordão umbilical.

Quais as sequelas de sofrimento fetal?

Quando o sofrimento fetal é logo identificado e solucionado a recuperação do feto costuma ser rápida e não deixar sequelas , mas se é prolongado pode levar a lesões irreversíveis, principalmente no sistema nervoso , como lesões cerebrais de baixa severidade ou lesões encefálicas extensas.

Como é possível o diagnóstico do sofrimento fetal?

  • O diagnóstico do sofrimento fetal é alcançado através da monitorização cardiotocográfica do parto, pois por meio deste procedimento é possível monitorar a reserva respiratória fetal. Um exame que auxilia no diagnóstico é a amnioscopia que, em muitos casos, evidencia a expulsão do mecônio, que é indicativo de sofrimento fetal.

Quais os fatores do sofrimento fetal?

  • Quais os Fatores Concretos Sofrimento Fetal? Já vimos aqui que as voltas do cordão umbilical no pescoço do bebê é totalmente mito em relação ao parto normal. Não importa quantas voltas tenha do cordão umbilical no pescoço do bebê, o oxigênio continuará a passar, pois, o bebê recebe todos os nutrientes inclusive o oxigênio pelo cordão umbilical.

Será que o bebê está em sofrimento fetal?

  • A presença de mecônio na água quando a bolsa estoura é um sinal comum de sofrimento fetal durante o trabalho de parto. Geralmente, o líquido amniótico é transparente com uma coloração amarelada ou rosada, mas se estiver marrom ou esverdeado, pode indicar que o bebê está em sofrimento fetal. 4. Cãibras abdominais fortes.

Qual o tratamento adequado para o sofrimento fetal?

  • Se existir suspeita de sofrimento fetal, devido à presença de um ou mais sinais, é importante ir imediatamente ao pronto-socorro ou ao obstetra, para avaliar qual o problema que pode estar causando a diminuição de oxigênio e iniciar o tratamento adequado.

Postagens relacionadas: