O que fazer quando se tem perda óssea?

O que fazer quando se tem perda óssea?
Em quadros clínicos mais brandos o tratamentos aplicado é uma limpeza profunda feita pelo dentista. Em alguns casos, podem ser prescritos antibióticos e serão feitas orientações sobre a forma correta de se fazer a higiene bucal e outros cuidados para evitar a evolução da doença.
Como se perde a massa óssea?
- Com essa perda, a pessoa fica mais suscetível a sofrer fraturas em decorrência dessa deficiência 1, o que pode atrapalhar bastante a autonomia no dia a dia. A partir de 30 anos, entramos em uma fase estável, em que, se tudo estiver bem, não perdemos nem adquirimos massa óssea.
Como a perda de massa óssea aumenta o risco de rupturas?
- A perda de massa óssea, como o próprio nome diz, é uma disfunção que deixa os ossos porosos e aumenta o risco de rupturas. Um estudo realizado na Suíça, pelo International Osteoporosis Foundation, constatou que até 2050, só no Brasil, o número de fraturas decorrente dessa doença deve aumentar em 32%.
Qual a quantidade de brasileiros com perda de massa óssea?
- Pesquisa indica que a quantidade de brasileiros com perda de massa óssea deve aumentar em 32% até 2050, mas você não precisa fazer parte desta estimativa! A perda de massa óssea, como o próprio nome diz, é uma disfunção que deixa os ossos porosos e aumenta o risco de rupturas.
Qual a causa da perda óssea?
- A perda óssea é um grave problema odontológico e é causada pela má higiene bucal. O acúmulo de placa bacteriana sobre os dentes e gengiva causa uma inflamação, que, por sua vez, leva à perda de osso ao redor dos dentes deixando- os moles.