adplus-dvertising

Qual o nome da doença que o bebê nasce com a boca cortada?

Índice

Qual o nome da doença que o bebê nasce com a boca cortada?

Qual o nome da doença que o bebê nasce com a boca cortada?

A fenda palatina é quando o bebê nasce com o céu da boca aberto, formando uma fenda nesse local. Na maioria das vezes, a fenda palatina é acompanhada pelo lábio leporino, que corresponde à abertura nos lábios, podendo chegar até o nariz.

Como amamentar um bebê com labio leporino?

Ao amamentar ou ao dar mamadeira um bebê com ou um palato de fissura congénita do lábio superior o bebê deve ser realizado em uma posição assentada semi-ereta. Isto limita a quantidade de líquido que incorpora a passagem nasal.

Quais são os tratamentos para bebês com lábio leporino?

  • Os principais tratamentos quando um bebê nasce com lábio leporino são: Realização de cirurgias para a correção do problema. Os bebês com lábio leporino geralmente fazem a primeira cirurgia até os 12 meses e depois costumam realizar outras cirurgias ao longo da vida; Orientação em relação a cuidados especiais na amamentação.

Como detectar a malformação do lábio leporino?

  • Malformação congênita pode ser detectada através de ultrassonografia e tem tratamento que pode levar à completa reabilitação da criança O lábio leporino é um dos defeitos congênitos mais comuns que atingem os fetos. Também chamado de fissuras labiopalatais, é caracterizado por uma fenda, como se a boca do bebê estivesse rasgada.

Qual a diferença entre o lado esquerdo e o lábio leporino?

  • Nas fissuras mais comuns o lado esquerdo e o direito do lábio leporino não se juntam, ficando uma linha vertical aberta. A mesma situação pode acontecer com o céu da boca ou palato. Em casos mais raros pode haver duas fissuras no palato, uma do lado direito e outra do lado esquerdo.

Quando ocorre a reconstrução do lábio leporino?

  • “A correção do lábio leporino ocorre por volta dos 3 meses de vida; no caso da fenda palatina, a reconstrução normalmente é feita um pouco mais tarde, por volta dos 12-18 meses. Às vezes mais de uma cirurgia é necessária para o fechamento adequado da fenda”, explica a pediatra. Orientação em relação a cuidados na amamentação.

Postagens relacionadas: