Quem tem problema de circulação?

Quem tem problema de circulação?
Embora sua ocorrência seja mais comum em idosos e mulheres — especialmente as grávidas e as que usam anticoncepcional —, a má circulação pode atingir pessoas de qualquer idade e de ambos os sexos. As causas podem ser as mais diversas, como colesterol alto, hipertensão e diabetes, por exemplo.
Qual o risco da má circulação?
Em casos de entupimento ou rompimento, as consequências podem ser desde pequenos inchaços até mesmo um infarto, dependendo de onde o vaso afetado esteja localizado. Entre os problemas causados pela má circulação estão: dormências, câimbras, varizes, trombose e aterosclerose.
Qual a causa da má circulação?
- A má circulação normalmente decorre de outros fatores, mas é importante que você esteja ciente dos sinais de alerta que indicam um problema, bem como dos passos que pode tomar para melhorar a condição. Este artigo mostrará alguns sintomas comuns da má circulação, bem como algumas dicas para tratá-la em casa.
Quais doenças podem ter como consequência a má circulação?
- Doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, podem ter também como consequência a má circulação, principalmente quando não são tratadas corretamente.
Por que a má circulação pode causar doenças cardíacas?
- A má circulação pode ser um efeito colateral causado por certos medicamentos, por exemplo os betabloqueadores para as doenças cardíacas e pressão arterial alta. Esta doença afeta as mãos, pés e rosto.
Como você possui problemas circulatórios?
- Você possui problemas circulatórios? Desde que nascemos, nosso coração trabalha constantemente para bombear mais de cinco litros de sangue no corpo. Algumas vezes ocorre a dificuldade do sangue circular corretamente pelo corpo, podendo gerar ainda mais problemas.