O que é o que é hipovitaminose?

O que é o que é hipovitaminose?
A hipovitaminose acontece quando existe a falta de uma ou mais vitamina no organismo, sendo quase sempre causada por uma dieta muito restrita e pobre em alguns alimentos, como acontece com os produtos de origem animal no caso de vegetarianos.
O que é a hipovitaminose e hipervitaminose?
A carência parcial de vitaminas é chamada de hipovitaminose, enquanto que o excesso de ingestão de vitaminas é denominado hipervitaminose.
Por que a vitamina K pode deixar de existir em nossa dieta?
- Embora poucas pessoas comentem sobre ela, na prática a vitamina K não pode deixar de existir em nossa dieta, pois tem funções muito amplas no nosso organismo. Falaremos de todas essas funções, dos principais alimentos onde você poderá encontra-la e sobre os sintomas da sua carência e do se excesso.
Qual a diferença entre vitamina K e vitamina K?
- Para sermos bem específicos, a vitamina K é, na verdade, um grupo de várias vitaminas que têm funções muito similares, por isso, levam o mesmo nome. Porém, a diferença entre elas é que são produzidas em lugares diferentes do corpo. Desse grupo, podemos citar 3 variações: a vitamina k1, a vitamina k2 e a vitamina k3.
Por que a falta de vitamina K pode causar osteoporose?
- A carência de todas as vitaminas pode causar vários problemas. A longo prazo, a falta de vitamina K pode fazer com que haja menos força nos ossos e até causar sintomas de osteoporose. Porém, em geral, é raro que haja esse tipo de deficiência, já que há muitos alimentos comuns na dieta que a oferecem.
Por que a suplementação de vitamina K é tão comum?
- A suplementação de vitamina K não é tão comum e só é recomendada quando de fato há uma deficiência. Para que isso seja diagnosticado, é importante que o médico faça exames constantes e garanta que trata-se mesmo de uma carência.