O que pode causar o excesso de adrenalina no corpo?

O que pode causar o excesso de adrenalina no corpo?
Uma pessoa muito estressada pode desenvolver diversos problemas de saúde relacionados ao sistema cardiovascular. Isso acontece porque o excesso de adrenalina pode levar ao endurecimento das artérias, à diminuição do fluxo sanguíneo e outros sintomas que podem aumentar o risco de: acidente vascular cerebral (AVC);
Quais os efeitos da adrenalina no nosso organismo?
- Normalmente, os efeitos da adrenalina no nosso organismo são os seguintes: Aumenta a velocidade de contração do coração e provoca taquicardia. Tem um duplo efeito nos vasos sanguíneos. Primeiro, provoca palidez na pele e, em seguida, torna-a mais avermelhada.
Como podemos reagir com a adrenalina?
- Esse intervalo é suficiente para podermos reagir sem que nossos órgãos sejam afetados. No entanto, o maior problema que existe com a adrenalina é que, quando experimentamos um estresse por um longo período de tempo, o hormônio cortisol também favorece a aparição da adrenalina.
Por que a adrenalina é desencadeada ao máximo?
- Na verdade, existem pessoas que sentem um vício autêntico neste tipo de situação em que a adrenalina é desencadeada ao máximo. Por exemplo, as pessoas viciadas em esportes radicais. Também é interessante saber que a adrenalina pode nos afastar da depressão, pois também media a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar mental.
Quando ocorrem as descargas de adrenalina?
- As descargas de adrenalina acontecem quando as glândulas suprarrenais secretam uma quantidade excessiva de adrenalina no corpo. Essas descargas geralmente acontecem em resposta a um pico de grande quantidade de estresse ou ansiedade.