O que causa o excesso de ácido úrico no corpo?

O que causa o excesso de ácido úrico no corpo?
Distúrbios genéticos, alimentação inadequada, baixo consumo de líquidos, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e uso de alguns tipos de medicamentos podem elevar a taxa de ácido úrico. O diagnóstico deve ser feito por exame de sangue e o tratamento vai depender das causas apontadas para a hiperuricemia.
Quais são os sintomas de ácido úrico alto?
- Os principais sintomas de ácido úrico alto, que afeta principalmente os homens, são: Dor e inchaço em uma articulação, especialmente o dedão do pé, tornozelo, joelho ou dedos; Vermelhidão no local da articulação, que pode até ficar mais quente que o habitual; Deformação da articulação, devido ao acúmulo excessivo de cristais.
Por que o ácido úrico é uma enfermidade?
- Esta é uma enfermidade que decorre do depósito de ácido úrico no sangue e nos tecidos, o que leva à formação de cristais de urato nas articulações periféricas —o que poderá ser o resultado de mais de 10 anos de taxas elevadas sem controle.
Como deve ser a dieta para ácido úrico em excesso?
- Como deve ser a sua dieta para ácido úrico em excesso? A recomendação dos médicos é que a dieta de quem tem hiperuricemia seja balanceada, com bom consumo de frutas e verduras e abundante hidratação. O aumento do ácido úrico está relacionado a dietas ricas em purina.
Quando deve ser tratado o ácido úrico?
- Quando o ácido úrico deve ser tratado. A hiperuricemia deve ser tratada sempre que o paciente tiver alguma doença relacionada com a deposição de cristais de urato (nefropatia por urato, nefrolitíase ou gota). Não há indicação para tratar os pacientes com hiperuricemia assintomática, a não ser nas seguintes situações: