Em quais células a prolactina age?

Em quais células a prolactina age?
A maior parte da prolactina é produzida na adenohipófise (hipófise anterior) pelos lactotropos. No entanto, também é produzida fora dessa glândula em várias células e tecidos como fibroblastos da pele, linfócitos, glândula mamária, cérebro, próstata, tecido adiposo e decídua basal da placenta.
Por que a ocitocina é utilizada como medicamento?
- É preciso entender que a ocitocina é utilizada como um medicamento, e portanto deve ser utilizado apenas quando há necessidade. Existem também situações que contraindicam o seu uso, como a alergia a algum componente da medicação. NÃO PARE AGORA...
Qual a função da ocitocina no organismo?
- Produzida no hipotálamo (parte do cérebro) e transportada e secretada pela glândula pituitária, a ocitocina é um neurotransmissor e hormônio que desempenha funções importantes para a reprodução. Os níveis de ocitocina no organismo tendem a ficar mais altos quando estamos apaixonados.
Quais são as reações adversas à ocitocina?
- As reações adversas tabuladas abaixo são baseadas nos resultados dos ensaios clínicos, assim como, nos relatos de pós-comercialização. As reações adversas ao medicamento são derivadas da experiência de pós-comercialização com Ocitocina através de relatos espontâneos e casos da literatura.
Como o uso da ocitocina para tratar inflamações intestinais?
- No caso do uso da ocitocina para tratar inflamações intestinais, um estudo de 2015 publicado no periódico Scientific Reports mostra que a ocitocina pode aumentar a liberação de substâncias envolvidas com o controle de inflamações como a prostaglandina E2 (PGE2) nas células que revestem o intestino.