Quais os riscos da mononucleose?
Índice
- Quais os riscos da mononucleose?
- Como posso saber se já tive mononucleose?
- Qual o tratamento para Epstein-Barr?
- Para que serve o exame mononucleose?
- Como se pega Epstein-Barr?
- Como tratar a mononucleose?
- Qual é a mononucleose infecciosa?
- Será que o teste de mononucleose é negativo?
- Qual a dor de garganta da mononucleose?

Quais os riscos da mononucleose?
Segundo estudo, o vírus Epstein-Barr, transmitido pela saliva, pode aumentar o risco de doenças, como o lúpus e artrite. A doença do beijo, também conhecida como mononucleose, pode aumentar o risco de desenvolvimento de outras doenças, como a esclerose múltipla, lúpus e diabetes tipo 1.
Como posso saber se já tive mononucleose?
Sintomas de Mononucleose
- Fadiga.
- Mal-estar.
- Dor de garganta.
- Inflamação da garganta, que não melhora com o uso de antibióticos.
- Febre.
- Inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço e axilas.
- Amígdalas inchadas.
- Dor de cabeça.
Qual o tratamento para Epstein-Barr?
A mononucleose infecciosa é causada pelo vírus Epstein-Barr e é transmitida principalmente pela saliva e não existe um tratamento específico, pois o corpo elimina o vírus naturalmente após cerca de 1 mês, sendo apenas indicado que a pessoa permaneça em repouso, beba bastante líquidos e mantenha uma alimentação saudável ...
Para que serve o exame mononucleose?
Exames para mononucleose Exames sorológicos: um teste pode ser feito para detectar a presença de anticorpos para o vírus Epstein-Barr no seu corpo. Este exame dá resultados dentro de um dia, mas não pode detectar a infecção durante a primeira semana da doença.
Como se pega Epstein-Barr?
A doença do beijo, também conhecida como mononucleose, é uma infecção causada pelo vírus Epstein-Barr (EBV). Essa condição é chamada de doença do beijo porque é transmitida majoritariamente pelo contato direto com a saliva de um indivíduo que tenha a doença, além do contato com objetos dessa pessoa.
Como tratar a mononucleose?
- Os corticosteroides são os medicamentos recomendados para aliviar alguns de seus sintomas, como inchaço da garganta e amígdalas. Além disso, o tratamento da mononucleose pode envolver medicamentos para infecções secundárias. Ocasionalmente, uma infecção estreptocócica acompanha a dor de garganta da mononucleose.
Qual é a mononucleose infecciosa?
- O que é? A mononucleose infecciosa é uma infeção viral causada pelo vírus Epstein-Barr. Este vírus encontra-se na saliva e na secreção nasal. A doença afeta sobretudo crianças e jovens. A mononucleose pode assemelhar-se a outras infeções que atingem a garganta e que podem ser tratadas com antibióticos, como as amigdalites.
Será que o teste de mononucleose é negativo?
- Exames de fígado podem ser feitos para descobrir se o vírus está afetando esse órgão. Se o teste de mononucleose é negativo, o médico pode testá-lo para uma infecção por citomegalovírus ou outros organismos.
Qual a dor de garganta da mononucleose?
- Ocasionalmente, uma infecção estreptocócica acompanha a dor de garganta da mononucleose. Você também pode desenvolver uma sinusite aguda ou uma amigdalite. Se assim for, pode ser necessário o tratamento com antibióticos para essas infecções bacterianas que o acompanham.