adplus-dvertising

Quais são as principais causas da insuficiência renal?

Índice

Quais são as principais causas da insuficiência renal?

Quais são as principais causas da insuficiência renal?

Resposta: A principal causa da insuficiência renal é a pressão alta e o diabetes. Ambas as doenças atingem uma grande parte da população brasileira, a cada 3 brasileiros, 1 sofre dessa doença.

O que significa insuficiência renal?

Insuficiência renal é a condição na qual os rins perdem a capacidade de efetuar suas funções básicas.

Quais são os tipos de insuficiência renal aguda?

A IRA pode ser classificada em pré-renal, renal ou pós-renal. A IRA pré-renal ocorre como uma resposta fisiológica do rim à diminuição na perfusão sangüínea renal, seja por hipovolemia absoluta (por exemplo, sangramentos, diarréia) ou hipovolemia relativa (por exemplo, sepse, insuficiência cardíaca, hepatopatia).

Quais são as causas da insuficiência renal crônica?

  • Principais causas A insuficiência renal aguda e crônica pode acontecer devido: Diminuição da quantidade de sangue no rim, devido a desidratação, mau funcionamento dos rins ou pressão baixa; Lesão dos rins, devido a pedras nos rins ou substâncias toxicas como medicamentos;

Como a insuficiência renal pode desencadear a doença?

  • Obstruções no sistema urinário, como os causados por cálculos renais, podem desencadear a insuficiência renal. Em alguns casos, como na insuficiência renal crônica, principalmente em sua fase inicial, a doença pode apresentar-se assintomática ou, até mesmo, pode ter seus sintomas mascarados pela doença causadora.

Quais são os fatores de risco para a insuficiência renal?

  • Além disso, muitas outras doenças, se não tratadas e controladas, são fatores de risco para o desenvolvimento da insuficiência renal, como hipertensão arterial, diabetes mellitus e síndrome dos rins policísticos. São também fatores de risco para o desenvolvimento da insuficiência renal a idade avançada e o abuso de substâncias tóxicas, ...

Como se viver com insuficiência renal?

  • Aprender a viver com uma doença crônica como a insuficiência renal é um processo delicado e demorado, que exige muita dedicação e esforço. Na maioria das vezes, o tratamento é feito com o uso de remédios como anti-hipertensivos e diuréticos, como a Furosemida, por exemplo.

Postagens relacionadas: