O que significa edema de papila?
Índice
- O que significa edema de papila?
- O que é edema de papila bilateral?
- O que é a papila do olho?
- O que é edema de disco?
- O que é borramento de papila?
- O que é a papila?
- Quais os sintomas de edema de glote?
- O que é um edema na pupila?
- Qual o risco de não aliviar a pressão intracraniana?
- Quais são as causas do papiledema?
- Quais os medicamentos para a causa do edema?
- Quais são os sintomas do edema?
- Por que o edema afeta todo o corpo?

O que significa edema de papila?
O papiledema é uma doença em que o aumento da pressão no cérebro ou em volta do cérebro faz inchar parte do nervo óptico dentro do olho. Os sintomas podem ser distúrbios volantes na visão, dor de cabeça, vômito ou uma combinação desses fatores. Os médicos fazem o diagnóstico observando o olho com um oftalmoscópio.
O que é edema de papila bilateral?
Papiledema é o inchaço do disco óptico que é causado por uma pressão intracraniana aumentada. O inchaço é geralmente bilateral e pode ocorrer em um período de horas a semanas. A denominação papiledema é frequentemente usada, de forma errônea, como sinônimo de edema de papila.
O que é a papila do olho?
O que é papiledema? O papiledema é um inchaço da papila, ponto em que o nervo óptico entra no olho , e que é o disco central da retina , responsável pela visão . O papiledema é secundário a uma pressão intracraniana aumentada e quase sempre se apresenta bilateralmente.
O que é edema de disco?
O papiledema é um edema do disco óptico decorrente do aumento da pressão intracraniana. Disco óptico inchado resultante de causas que não envolvem aumento da pressão intracraniana (p. ex., hipertensão maligna, trombose da veia retiniana central) não é considerado papiledema.
O que é borramento de papila?
O borramento da papila óptica pode ser devido a um edema não inflamatório, quando teremos um papi- ledema, ou ser decorrente de inflamação, degeneração ou desmielinização do N.O., quando teremos uma ne> rite óptica. A. Papiledema: O Papiledema pode ser devido a causas oculares, orbitárias, intracranianas e sistêmicas.
O que é a papila?
Papilas são as pequenas saliências na língua que contêm botões gustativos. Há quatro tipos de papilas na língua: filiformes, fungiformes, foliáceas e circunvaladas. Essas papilas, com exceção das filiformes, nos permitem distinguir sabores doces, salgados, amargos, azedos e umami.
Quais os sintomas de edema de glote?
Os sintomas do edema de glote são:
- Sensação de bolo na garganta;
- Dificuldade para respirar;
- Chiado ou um barulho estridente durante a respiração;
- Sensação de aperto no peito;
- Rouquidão;
- Dificuldade para falar.
O que é um edema na pupila?
Edema de papila se refere a uma alteração oftalmoscópica caracterizada pelo velamento e elevação das margens a papila ou disco do nervo óptico (Figura). Assim, é um quadro sindrómico que ocorre em uma série de afeções do nervo óptico sendo o seu diagnóstico diferencial extremamente importante.
Qual o risco de não aliviar a pressão intracraniana?
Sem tratamento imediato, a visão pode ser perdida. Perda de peso, diuréticos para reduzir líquidos no cérebro, medula espinhal e válvulas feitas periodicamente para reduzir a pressão podem ajudar, mas por vezes é necessária cirurgia.
Quais são as causas do papiledema?
- O papiledema é secundário a uma pressão intracraniana aumentada e quase sempre se apresenta bilateralmente. Quais são as causas do papiledema? cerebral de diversas causas e uso de certas classes de medicamentos.
Quais os medicamentos para a causa do edema?
- Medicamentos específicos para a causa do edema (insuficiência cardíaca, insuficiência renal, reumatismo, linfedema e anti-hipertensivos). Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique.
Quais são os sintomas do edema?
- Dores persistentes e inchaço também podem ser sintomas de problemas de circulação sanguínea, como trombose. Se estiver tratando alguma condição médica, diferente do edema, com um profissional relate a ele esse sintoma. Se não está realizando nenhum tratamento no momento, procure um clínico geral para avaliar o que pode estar ocasionando o sintoma.
Por que o edema afeta todo o corpo?
- Apesar do edema poder afetar qualquer parte do corpo, ele é mais comumente notado nas mãos, braços, pés, tornozelos e pernas. O edema pode surgir devido a problemas circulatórios, celulite, alergias ou problemas sistêmicos, como uso de medicações, dietas ricas em sal, falta de atividade física, muito tempo na mesma posição, ...