Como saber se uma pessoa sofre de ansiedade?

Como saber se uma pessoa sofre de ansiedade?
Sintomas para identificar um ataque de ansiedade
- Aumento brusco da sensação de ansiedade e medo.
- Taquicardia.
- Fortes palpitações.
- Aumento da temperatura corporal.
- Sudoração.
- Tremores.
- Sensação de irrealidade.
- Despersonalização (sentir-se fora de si mesmo) ou desrealização (sensação de que o que está acontecendo não é real)
Como descobrir a causa da hiperventilação?
- Também é importante descobrir a causa da hiperventilação e tratá-la. Caso ela ocorra devido ao estresse ou ansiedade, é interessante consultar um psicólogo. A acupuntura é um tratamento alternativo que também ajuda a reduzir a hiperventilação. Medicamentos também podem ser utilizados no tratamento da hiperventilação.
Qual a relação entre hiperventilação e ansiedade?
- A hiperventilação e a ansiedade estão intimamente relacionadas. Quando nossa carga emocional está elevada, o corpo reage por meio de uma resposta fisiológica intensa. No entanto, o mais complicado nessas situações é que a experiência de um ataque de pânico ou hiperventilação aumentam ainda mais o medo e a ansiedade.
Qual a melhor terapia para a hiperventilação?
- Nesses casos, tanto a terapia cognitivo-comportamental quanto a terapia racional emotiva, a terapia cognitiva orientada para soluções de hiperventilação e a EMDR (dessensibilização e reprocessamento pelos movimentos oculares) podem trazer bons resultados. Por outro lado, durante os ataques de hiperventilação, é importante focar na respiração.
Por que a hiperventilação é prejudicial?
- De qualquer forma, as coisas não acontecem assim. É importante lembrar que longe de ser prejudicial, a hiperventilação é parte de uma resposta natural, biológica voltada para proteger o corpo de qualquer prejuízo.