O que fazer com sensibilidade na pele?

O que fazer com sensibilidade na pele?
Os três principais passos para cuidar de uma pele com sensibilidade são: limpeza suave, hidratação e proteção solar. É a mesma rotina básica de skincare de qualquer tipo pele, mas usando produtos específicos para tratar essa condição.
Por que a sensibilidade na pele não é uma doença?
- A sensibilidade na pele não é considerada uma doença, e seus sintomas geralmente são causados por problemas subjacentes, tanto que você pode não ter conhecimento até experimentar uma reação ruim. Os problemas que causam pele sensível dificilmente são graves, e são fáceis de controlar com simples mudanças na rotina de cuidados com a pele.
Como reconhecer a sensibilidade na pele?
- Como a pele do rosto está naturalmente mais exposta ao sol, os cosméticos e produtos de limpeza podem causar sintomas mais intensos, então, compreender as causas da sensibilidade na pele e saber o que fazer pode ajudar a diminuir condições desconfortáveis. Como reconhecer a sensibilidade na pele? Como reconhecer a sensibilidade na pele?
Como cuidar da pele sensível?
- Cuidar da pele sensível nem sempre é uma tarefa fácil! Essa condição incomoda com o ressecamento, vermelhidão, aspecto opaco e até mesmo com o surgimento de algumas lesões. Descobrir com que tipo de sensibilidade você está lidando pode ajudar a diminuir esses sintomas da pele.
Quais são os sintomas da perda de sensibilidade?
- Além da perda de modalidades da sensibilidade, é muito comum que o paciente se queixe de formigamento, dormência, sensação de queimação ou ardência e até dificuldades para erguer objetos. Em alguns casos, até mesmo um simples toque na pele é suficiente para causar dor ou desconforto.