O que provoca a cólera?

O que provoca a cólera?
A cólera é uma doença bacteriana infecciosa intestinal aguda, transmitida por contaminação fecal-oral direta ou pela ingestão de água ou alimentos contaminados. Frequentemente, a infecção é assintomática ou causa diarreia leve.
Como se contrai criptococose?
Como ocorre a transmissão da criptococose? Não existe transmissão inter-humana dessa micose, nem de animais ao homem. No entanto, indivíduos, ou seja, os seres humanos, estão expostos à doença por meio da inalação dos fungos causadores da criptococose.
Qual a consequência da infecção no sangue?
- A infecção no sangue pode ser consequência de outras infecções, como infecção urinária, pneumonia ou meningite, por exemplo, surgir após cirurgias, devido à infecção de feridas cirúrgicas, ou colocação de dispositivos médicos, como cateteres e sondas, por exemplo, sendo considerada uma infecção hospitalar, relacionada à assistência à saúde.
Será que a infecção no sangue é grave?
- A infecção no sangue é grave? A infecção no sangue é grave dependendo do microrganismo identificado no sangue e a capacidade de resposta do organismo frente à infecção. Assim, recém-nascidos, idosos e pessoas com deficiências no sistema imune têm mais chance da infecção no sangue ser mais grave.
Como encontrar a fonte do sangue nas fezes?
- Mais estudos para determinar a causa exata do problema que causa sangue nas fezes são realizados quando mudanças significativas ocorrem na cor, textura ou odor das fezes. A seguir estão alguns dos testes mais convencionais para encontrar a fonte do sangue nas fezes:
Qual a quantidade de sangue ao redor das fezes?
- Pequenas quantidades de sangue ao redor das fezes. Fezes com moderada quantidade de sangue ao redor. Fezes pastosas, negras e com odor muito forte. Sangramento retal com sangue vivo em grande quantidade, com oo sem fezes.