adplus-dvertising

Porque ocorre infecção urinária na gravidez?

Índice

Porque ocorre infecção urinária na gravidez?

Porque ocorre infecção urinária na gravidez?

A progesterona reduz o peristaltismo (contração involuntária) dos ureteres e a compressão do útero provoca uma estase (represamento) de urina. Tudo isto predispõe a infecção urinária. Podemos esperar que pelo menos 5% das gestantes tenham ao menos uma infecção urinária durante a gravidez.

Porque infecção de urina pode causar parto prematuro?

Parto prematuro As toxinas que as bactérias liberam no trato urinário podem provocar contrações no útero, levando ao trabalho de parto prematuro. Nessa condição, além do tratamento para controlar a infecção, a gestante deve ficar de repouso.

Qual o remédio mais indicado para a infecção urinária na gravidez?

  • Desta forma, os remédios mais indicados para o tratamento da infecção urinária na gravidez, além da Cefalexina ou Ampicilina, incluem: Macrodantina.

Qual a forma mais grave de infecção urinária?

  • Temos que lembrar também que durante a gestação a resistência da mulher fica mais baixa, sendo mais fácil o ataque de qualquer microorganismo. A forma menos agressiva da infecção urinária é a cistite, infecção da bexiga, e a mais grave é a pielonefrite, que acomete os rins.

Por que as infecções urinárias afetam até 10% das grávidas?

  • As infecções urinárias afetam até 10% das grávidas e cobram extrema cautela nessa fase. Isso porque estão entre as causas de parto prematuro. “A gestação interfere na imunidade da mulher e provoca alterações anatômicas, com o útero pressionando a bexiga.

Qual a causa da infecção do trato urinário?

  • Dados do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), órgão americano responsável pelo controle e prevenção de doenças, indicam que 8% das gestantes sofrem de infecção do trato urinário, o que condiz com o estudo mencionado anteriormente. Uma infecção urinaria é causada por bactérias que se proliferam na bexiga e na uretra.

Postagens relacionadas: