O que é hipoplasia dos dentes?

O que é hipoplasia dos dentes?
A hipoplasia do esmalte define-se como formação incompleta ou defeituosa da matriz orgânica do esmalte, podendo expor os túbulos dentinários, destacando-se como etiologia: deficiências nutricionais, hipocalcemia, trauma, eritroblastose fetal, infecções, ingestão de substancias químicas e alterações hereditárias.
O que é hipoplasia celular?
Hipoplasia: É a diminuição da população celular de um tecido, órgão ou parte do corpo.
Qual a condição mais grave de hipoplasia?
- Uma condição mais grave, aplasia, é caracterizada pela completa falta de formação de um órgão ou estrutura. Na hipoplasia, o desenvolvimento da estrutura é interrompido ou não se forma adequadamente. Isso pode ser diagnosticado durante o desenvolvimento fetal, pois às vezes as malformações são visíveis em exames de imagem ou logo após o nascimento.
Como evitar a hipoplasia?
- Dependendo da sua causa, a hipoplasia pode ser uma situação temporário ou manter-se por toda a vida, sendo importante manter consultas regulares no dentista, assim como cuidados de higiene bucal adequados, para controlar a sensibilidade dentária, evitar o surgimento de cáries e, até, impedir a queda de dentes.
Qual a causa da hipoplasia sistêmica?
- Hipoplasia sistêmica (a patologia afeta todos os dentes da cavidade oral do paciente): O desvio de cor (em comparação com a norma) do esmalte do dente. A presença de apenas este sinal pode ser atribuída à manifestação de grau leve de hipoplasia dos dentes.
Qual a causa da hipoplasia pulmonar?
- A hipoplasia pulmonar é uma causa relativamente comum de morte neonatal e também é um achado comum em natimortos. fetais ", " Bronquiolite ", " Baixo peso ao nascer: causas e consequências ", " Gasometria arterial " e " Oxigenioterapia ".