adplus-dvertising

Quais são os surtos da esclerose múltipla?

Índice

Quais são os surtos da esclerose múltipla?

Quais são os surtos da esclerose múltipla?

As principais alterações observadas são a perda de força de um ou mais membros, dormências e/ou formigamentos nos pés, mãos (distúrbios de sensibilidade) e alterações no cerebelo como vertigem (tontura) que pode estar associada a náusea, vômitos, tremores, alterações na fala, dificuldade para caminhar e desequilíbrio.

Que tipo de exame é feito para diagnosticar a esclerose múltipla?

Não existe um exame laboratorial específico para esclerose múltipla, mas diversos produzem resultados anormais que têm utilidade para o diagnóstico. Os mais úteis verificam a produção de imunoglobulinas no sistema nervoso central, incluindo: Análise do líquido cefalorraquiano.

Qual é o termo esclerose?

  • Assim, o termo esclerose se refere a um tecido cicatricial em múltiplas áreas que surgem ao longo das fibras nervosas danificadas. Esses tecidos cicatriciais onde não há mielina são chamados também de lesões ou placas.

Quais são os sintomas da esclerose múltipla?

  • Geralmente, tais sintomas afetam um olho de cada vez e pode ocorrer dor quando o olho se move devido à inflamação no nervo ótico. – Formigamento ou dormência nos membros . As sensações de formigamento ou dormência são um dos sintomas mais comuns da esclerose múltipla.

Qual o sintoma inicial de esclerose sistêmica?

  • O sintoma inicial comum de esclerose sistêmica é o inchaço, seguido pelo espessamento e endurecimento da pele nas extremidades dos dedos. Também é comum o fenômeno de Raynaud, em que os dedos, repentina e temporariamente, tornam-se muito pálidos com formigamento ou ficam dormentes, dolorosos ou ambos em resposta ao frio ou ao estresse emocional.

Por que a esclerose é hereditária?

  • Segundo a National MS Society, a esclerose não é necessariamente hereditária, mas há um risco maior de desenvolver a doença se houver um parente próximo que já tem EM.

Postagens relacionadas: