Como ver edema?

Como ver edema?
O primeiro passo é confirmar a existência do edema, que se caracteriza pela formação de cacifo (sinal de Godet) ao pressionar com o polegar a região pré-tibial e maleolar os membros inferiores por, pelo menos, cinco segundos.
Quais doenças podem causar edema?
- As principais doenças responsáveis por causar edema, podem surgir devido a 4 tipos de alterações do corpo, como: 1. Aumento da pressão capilar O aumento da pressão capilar normalmente é causado pela obstrução de veias, que pode acontecer pelo acúmulo de gordura, trombos ou por compressão externa, devido a roupas muito apertadas, por exemplo.
Por que o edema de extremidades é comum?
- O edema de extremidades é comum com o uso de BCCs (sobretudo felodipino, nifedipino e anlodipino), pioglitazona e minoxidil.
Qual o nome do edema periférico?
- Edema periférico é o nome que se dá ao inchaço das pernas, pé e tornozelo em decorrência da acumulação de líquidos. Este problema pode surgir como um processo natural do envelhecimento ou, ainda, como resultado de uma série de possíveis doenças.
Quando ocorre o edema nas pernas?
- Um dos indícios do edema é quando, diante de uma pressão feita com um ou mais dedos, forma-se uma depressão no local, que demora para retomar seu formato original. Primeiramente, o médico especialista investigará o histórico do paciente para entender as possíveis causas do inchaço nas pernas.