Quando devo me preocupar com a dor na perna?

Quando devo me preocupar com a dor na perna?
Fique atento aos seguintes sinais de alerta para dores nas pernas:
- Dor muito forte na perna, surgindo de forma repentina.
- Presença de vermelhidão e/ou inchaço.
- Presença de febre e até mesmo falta de ar.
- Dor repentina que faz você mancar.
Como a dor na perna pode ocorrer?
- A dor na perna pode ocorrer no pé, tornozelo, joelho, atrás do joelho, coxa, parte de trás da perna ou em qualquer parte da perna. Pode ocorrer à noite, enquanto está deitado, ou enquanto corre ou se exercita, dependendo da causa. Dependendo da causa, a dor nas pernas pode ocorrer apenas em uma perna ou em ambas as pernas.
Por que as dores nas pernas podem ocultar a doença?
- As dores nas pernas podem estar a ocultar uma doença mais grave e, por isso, não deve negligenciar este grito de alerta do seu corpo. O sistema vascular é a autoestrada do organismo. Em caso de bloqueio nestas vias, todos os órgãos (incluindo os vitais) ficam em risco, uma vez que o sangue não chega ao seu destino.
Qual a dor nas pernas?
- A dor nas pernas pode afetar apenas uma pequena área da perna, ou pode cobrir uma área ampla ou até a perna inteira. A dor pode ser em facada ou aguda, ou pode estar queimando, formigando ou adormecida.
Por que a dor nas pernas não pode ser ignorada?
- O desconforto que sente nas pernas pode ser passageiro e resultar de um esforço físico intenso. Neste caso, a teoria médica aponta para micro-fraturas causadas pelo exercício, mas que serão reparadas e, em poucos dias, as dores desaparecem. À parte esta situação, a dor nas pernas não pode ser ignorada.