Como resolver o problema de frigidez em mulher?

Como resolver o problema de frigidez em mulher?
Ouça em voz altaPausarO transtorno da excitação feminina pode ser tratada por meio de psicoterapia quando está relacionada a fatores emocionais. Assim o psicólogo pode ajudar a mulher a identificar a razão pela qual não consegue ficar excitada e, assim, ajudá-la a combater a causa e melhorar a autoestima e a qualidade de vida.
Quais são os sintomas de frigidez?
Ouça em voz altaPausarDe acordo com a definição clínica, a frigidez, ou desejo sexual hipoativo, se caracteriza pela ausência ou diminuição de interesse ou desejo sexual, pensamentos ou fantasias sexuais ausentes e falta de resposta ao desejo.
Quais as causas da frigidez feminina?
- Quais as causas da frigidez feminina (disfunção sexual feminina)? , circulatórios ou neurológicos. Fatores endócrinos como o aumento da prolactina também podem dificultar ou impedir a capacidade da mulher de obter o orgasmo. Além disso, a pressão alta, o fumo e o álcool podem ser causas de frigidez.
Qual a causa orgânica da frigidez?
- Entre as causas orgânicas da frigidez, existe a baixa produção do hormônio estrogênio, cuja deficiência costuma ocorrer durante a menopausa. Outros distúrbios sexuais, como o vaginismo, também influenciam no desejo hipoativo feminino.
Qual é o resultado da frigidez?
- A frigidez é o resultado. “Hoje temos a chamada psicoterapia psicossexual, onde vamos investigar as causas emocionais para aquela falta de desejo e o tratamento medicamentoso pode ser utilizado caso sejam identificadas causas orgânicas para a disfunção”, conta a sexóloga Priscila Junqueira.
Qual o impacto da frigidez na relação sexual?
- A frigidez reflete os "medos" da mulher perante a "quebra" de admiração e estima por parte do seu companheiro, bem como o receio de abandono ou rejeição a qualquer momento. Numa relação sexual desastrosa, o impacto é naturalmente diferente para os dois géneros.