adplus-dvertising

O que leva a fratura a raiz do dente?

Índice

O que leva a fratura a raiz do dente?

O que leva a fratura a raiz do dente?

O cirurgião-dentista diz que a fratura radicular não quer dizer que o dente não tem mais jeito. "O profissional deve avaliar o nível da fratura, quanto maior o seu alcance pior é o prognóstico". Nos casos de fratura longitudinal (quando vai da coroa até o final da raiz), por exemplo, podem levar à perda dentária.

Por que a fratura da raiz e a extração dentária?

  • A fratura da raiz e a extração dentária é uma indicação para cirurgia imediata de implante. O pino de titânio, material totalmente compatível com o organismo, tem a função de substituir a raiz dentária. D essa maneira o organismo entende que o osso ainda tem função de suporte e o volume ósseo permanecerá intacto.

Como é o diagnóstico para fraturas em raízes dentárias?

  • O diagnóstico para fraturas em raízes dentárias é mais simples para dentes com vitalidade pulpar (que não possuem tratamento de canal) ou para fraturas extensas e clinicamente visíveis. Entretanto, essas são situações raras.

Como pode ser visualizada a fratura do dente?

  • A fratura pode facilmente visualizada em exames radiológicos, como por exemplo a radiografia panorâmica ou tomografia computadorizada. Dependendo do nível em que a fratura ocorreu, ainda é possível fazer um tratamento endodôntico para tentar manter o dente, mas na maioria dos casos a extração é a conduta mais indicada.

Quais são as fissuras da raiz do dente?

  • Fissuras que começam na raiz do dente e se estendem em direção à superfície de mastigação são chamadas de Fraturas Verticais da Raiz. Elas podem mostrar sinais e sintomas mínimos e podem passar despercebidas por um longo período de tempo. São frequentemente descobertas quando o osso circundante se perde ou apresentam uma infeção.

Postagens relacionadas: