Como é feita a excreção dos platelmintos?

Como é feita a excreção dos platelmintos?
O sistema excretor dos platelmintos apresenta-se com protonefrídias, que possuem células terminais multiciliadas chamadas de células-flama (ou solenócitos), responsáveis pela eliminação do excesso de água e os resíduos metabólicos para o exterior do organismo, por meio de um sistema de canais.
Como é a alimentação dos platelmintos?
Os platelmintos podem ser carnívoros ou herbívoros, com algumas espécies parasitas apresentando hábitos onívoros, já que se alimentam da matéria orgânica consumida pelo hospedeiro em que estão. Platelmintos de vida livre se alimentam geralmente de pequenos vermes e organismos invertebrados.
Que tipos de digestão possuem os platelmintos e cnidários?
Todas as suas funções vitais se dão por difusão, já que não apresentam tecidos especializados. Sua respiração é por difusão, sua digestão é por difusão, sua excreção é por difusão.
Como é o sistema excretor da planária?
O sistema excretor das planárias situa-se ao longo das laterais do corpo, no mesênquima. Ele é composto de protonefrídios, que são túbulos ramificados dotados, na extremidade, de uma célula especializada na absorção de água e excreções acumuladas nos espaços entre os tecidos corporais.
Qual é o tipo de alimentação dos Poriferos?
Os poríferos são animais filtradores. Eles promovem uma corrente de água que entra pelos poros, passa pelo átrio e sai pelo ósculo. ... A alimentação se dá através de partículas alimentares suspensas na água, como protozoários e algas unicelulares.