Como se administra morfina?
Índice
- Como se administra morfina?
- Como diluir a morfina?
- Quantos ml tem uma ampola de morfina?
- Pode diluir morfina em soro Fisiologico?
- Como administrar morfina em bolus?
- Quais são os efeitos colaterais da morfina?
- Como diluir morfina 10mg ml?
- Como administrar 2 mg de morfina?
- Qual a dosagem de morfina?
- Como fazer cálculo de morfina?
- Quais os efeitos colaterais da morfina?
- Qual a dose do sulfato de morfina?
- Por que a morfina é contra-indicada?
- Quando começou a comercialização da morfina?

Como se administra morfina?
Administrar por injeção intravenosa lenta, de preferência sob a forma de uma solução diluída. A dose máxima diária recomendada depende do estado clínico do paciente e da sua tolerância ao fármaco. Para a maioria dos pacientes, esta dose se situa em torno de 60 a 90 mg/dia.
Como diluir a morfina?
doses em termos de sulfato de Morfina. dor intensa: 4 a 15 mg, via intramuscular, subcutânea ou intravenosa (diluída em 4 ou 5 mL de Água Estéril para Injeção); aplicada lentamente (4 a 5 minutos).
Quantos ml tem uma ampola de morfina?
Morfina 10mg C/50 Ampolas 1ml (Dimorf) - Cristália (Controlado)
Pode diluir morfina em soro Fisiologico?
Infusão (analgesia controlada pelo paciente)2: Solução analgésica venosa padronizada: morfina 10 mg/mL (1ampola) diluída para qsp 100mL de soro fisiológico 0,9% (concentração final de 0,1 mg/mL).
Como administrar morfina em bolus?
A morfina intravenosa foi administrada em bolus de 2 (peso ≤ 60 kg) ou 3 mg (peso > 60 kg). O intervalo entre cada dose foi de 5 minutos. Não houve limitação no número de bolus administrados até que houvesse alívio da dor ou reação adversa grave.
Quais são os efeitos colaterais da morfina?
O mais sério efeito colateral associado à Morfina, bem como a outros analgésicos narcóticos, é a depressão respiratória e em menor grau a depressão circulatória. Além disso pode aparecer ainda:- fraqueza, cefaléia, insônia, palpitações, constipação, anorexia, boca seca, retenção urinária, prurido.
Como diluir morfina 10mg ml?
Diluo a concentração final do dimorf que é 10mg em 1 ml para 9 ml de diluente, sendo assim, a cada ml desta solução decimal ficará diluído 01mg de morfina a cada ml, ou seja, tenho no total 10ml aspirado (diluente + fármaco) e cada fração de 1 ml na seringa corresponde a 01mg da solução de morfina diluída com o ...
Como administrar 2 mg de morfina?
Dose para via epidural (peridural ) em adultos: A dose inicial de 2 a 5mg na região lombar pode proporcionar alívio da dor por até 24 horas e, se o adequado alívio da dor não for alcançado dentro de 1 hora, administrar cuidadosamente doses incremen- tais de 1 a 2mg em intervalos suficientes para assegurar a eficácia ...
Qual a dosagem de morfina?
Adultos. Uma cápsula de 30 mg, mg a cada 12 horas ou segundo orientação médica. A dose máxima diária recomendada depende do estado clínico do paciente e da sua tolerância ao fármaco. Para amaioria dos pacientes, esta dose se situa em torno de 200 mg/dia.
Como fazer cálculo de morfina?
O primeiro passo é converte a dose de morfina oral para EV, usando-se a correlação de 3:1. Portanto, a dose endovenosa é de 76,7 mg. A seguir deve-se calcular a dose de morfina por hora: 76,7 mg/24 horas = 3,2 mg/hora.
Quais os efeitos colaterais da morfina?
- Possíveis efeitos colaterais. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com a morfina incluem tontura, vertigem, sedação, náusea, vômito e aumento da transpiração.
Qual a dose do sulfato de morfina?
- doses em termos de sulfato de Morfina. com algum alimento. dor intensa: 30 a 60 mg por dose, cada 4 horas, se necessário. Normalmente o produto não deve ser tomado por mais de 10 dias. Descartar sobras de soluções sem preservantes; soluções com preservantes, ver instruções do fabricante.
Por que a morfina é contra-indicada?
- A morfina está contra-indicada para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, que apresentem insuficiência ou depressão respiratória, depressão do sistema nervoso central, crise de asma brônquica, insuficiência cardíaca secundária, arritmia cardíaca, doença pulmonar crônica, lesões cerebrais, tumor cerebral ...
Quando começou a comercialização da morfina?
- A morfina passou a ser comercializada em 1827 pela Merck, que à época era uma pequena empresa química. O nome da substância tem origem no deus grego dos sonhos, Morfeu (em grego: Μορφεύς). [1] Com a invenção da agulha hipodérmica em 1899, o uso da morfina generalizou-se para