O que pode causar alucinação?

O que pode causar alucinação?
Entre as principais causas de alucinações estão: Transtornos psiquiátricos, como esquizofrenia e depressão psicótica. Doenças graves, AIDS, deficiência renal e tumores no cérebro. Epilepsia.
O que é delírio e alucinação?
Segundo a psiquiatra Erika Mendonça, delírios são crenças exageradas, irrefutáveis. O paciente tem certeza de algo, mesmo sem nenhuma evidência real disso. Já a alucinação é uma percepção de coisas que não estão lá, sejam elas imagens e/ou sons, mas que o paciente acredita com convicção de que são reais.
Qual a causa mais curiosa de alucinações?
- Uma das causas mais curiosas de alucinações seja essa, que é causada pelo glaucoma, catarata, tumores ou outras doenças. A síndrome de Charles Bonnet é uma doença que causa perda visual em pacientes com uma série de alucinações visuais complexas. Normalmente essas alucinações incluem ver rostos e desenhos.
Quais são os tratamentos para alucinações?
- Em casos de problemas mentais, o tratamento convencional se dá por meio de medicamentos antipsicóticos, eventualmente associados a ansiolíticos e acompanhamento de um especialista. Já para problemas orgânicos, é preciso efetuar o tratamento da doença responsável pelas alucinações.
Como contribuir para a alucinação?
- No dia da consulta médica, familiares podem contribuir muito anotando todos os medicamentos em uso, assim como a história da doença. Conforme citado anteriormente é importante que as pessoas próximas do paciente relatem as informações que têm sobre as alucinações.
Por que as alucinações podem ser disparadas?
- As alucinações podem ser disparadas por problemas mentais bem como outros distúrbios neurológicos (encefalite, epilepsia), intoxicações, doenças crônicas, como a insuficiência renal e hepática, doenças infecciosas (paludismo, sífilis) ou doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson.