O que pode provocar visão dupla?

O que pode provocar visão dupla?
A catarata é a doença mais comum a provocar visão dupla. Se o distúrbio estiver presente nos dois olhos, as imagens em ambos estarão distorcidas. Uma cirurgia corrige a catarata e elimina o problema de visão dupla. Outra causa de visão dupla são os músculos extraoculares fracos.
Qual o tratamento para a diplopia binocular?
O tratamento para diplopia consiste em tratar a causa da visão dupla, podendo ser indicada a realização de exercícios para os olhos, uso de óculos, lentes ou cirurgia para corrigir problemas de visão.
Quais são os tipos de diplopia?
- As pessoas com diplopia não conseguem fundir as imagens de ambos os olhos numa única imagem, criando a sensação de que se está enxergando dois objetos ao invés de um só. Os tipos mais comuns de diplopia são: Diplopia vertical, quando a imagem encontra-se replicada para cima ou para baixo.
Qual a causa da diplopia do olho?
- Existem várias doenças dos olhos e outras doenças sistémicas, nomeadamente algumas doenças neurológicas que podem ser as causas para a diplopia ou visão dupla. A diplopia monocular pode ocorrer quando algo distorce a transmissão da luz através do olho até à retina.
Quais são as primeiras manifestações da diplopia?
- Muitas vezes, a diplopia é uma das primeiras manifestações de algumas doenças sistémicas, nomeadamente doenças musculares ou neurológicas, como veremos mais tarde. Por estes motivos, em caso algum deve a diplopia ser desvalorizada pelo que é importante que a consulta ao oftalmologista ocorra com a maior brevidade possível.
Qual a gravidade da diplopia?
- A diplopia pode ser devida a diversas doenças dos olhos ou sistémicas, podendo estas variar bastante na sua gravidade, desde casos simples até doenças potencialmente graves. Muitas vezes, a diplopia é uma das primeiras manifestações de algumas doenças sistémicas, nomeadamente doenças musculares ou neurológicas, como veremos mais tarde.