adplus-dvertising

O que causa midríase?

Índice

O que causa midríase?

O que causa midríase?

A midríase é uma dilatação que a pupila sofre em decorrência de causas não fisiológicas. Essa dilatação prolongada acontece, geralmente, como resultado de algum trauma sofrido pelo olho, um distúrbio médico ou efeito colateral de um medicamento.

Como as pessoas sofrem de midríase?

  • As pessoas afetadas pela midríase são muito sensíveis à luz. Como nesta condição, a pupila não estreita para bloquear a luz extra e a exposição à luz acaba sendo muito dolorosa. Além disso, os pacientes que sofrem de midríase sofrem de visão embaçada, pois o aluno é necessário para murchar na luz para iluminar a visão.

Qual a origem da palavra midríase?

  • A palavra midríase provém da midríase grega, que une o adjetivo mydros com o sufixo -iasis, que denota a presença de uma doença, como é o caso da palavra amebíase. A midríase, portanto, é diferente da anisocoria (que é a constrição desigual das pupilas) e é o oposto da miose.

Por que a midríase pode estar relacionada a lesões cerebrais?

  • A midríase pode estar relacionada a lesões cerebrais, como por exemplo lesões do tronco encefálico. Em acidentes de trânsito, é um dos indicadores de possíveis lesões cerebrais. É comumente observada em bovinos a caminho do abate, devido à descarga de adrenalina que os animais têm face à morte iminente.

Postagens relacionadas: